Orlando da Rocha Pinto

Orlando Victor Brito da Rocha Pinto nasceu em Lisboa em 1950. Historiador pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, com média final de Bom com Distinção. Professor aposentado, tendo exercido funções na Universidade dos Açores e na Universidade Lusíada (Lisboa). Cumpriu o serviço militar como cripto em Angola, designadamente em Cabinda e na secção da Cheret no Quartel-General (Luanda), tendo sido por Ordem de Serviço louvado e depois condecorado com a Medalha de Prata – Campanhas 1972-1974.
Com mais de sessenta títulos publicados em textos de investigação histórica no âmbito da biografia, genealogia, ceramologia, numismática e História do Brasil e de Portugal, de que muitos constam na Biblioteca Nacional. Colaborou no Dicionário Ilustrado da História de Portugal (Alfa) e no Dicionário Temático da Lusofonia (Texto Editora). Autor de diversas obras, tais como Cronologia da Construção do Brasil (Livros Horizonte), Brito Camacho, Um Percurso de Homem de Estado (Câmara Municipal de Aljustrel), Irmandade da Misericórdia e de São Roque, Uma Sua Sinopse Histórica (edição da própria Irmandade) e coautor na Cerâmica Portuguesa e Outros Estudos, de José Queirós (Presença Editora).
Associado em diversas Instituições académicas e religiosas, designadamente, entre outras, na Associação da Nobreza Histórica de Portugal, Sociedade de Geografia de Lisboa, Sociedade Histórica da Independência de Portugal, Amigos do Porto, Amigos de Lisboa, Academia Portuguesa de Ex-Líbris, Venerável Irmandade da Ordem Terceira de São Francisco do Porto e Confraria de Santiago da Basílica dos Mártires de Lisboa.
Ultimamente, participou no 3º Colóquio de Olisipografia / Júlio de Castilho / Centenário 1919-2019, realizado pela Câmara Municipal de Lisboa.

Bibliography

format
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Orlando da Rocha Pinto
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.