Maria João Vilhena de Carvalho

Maria João Vilhena de Carvalho (Pinhel, 1968) - Licenciada em História, Variante de História da Arte e Doutora em História da Arte, Museologia e Património Artístico pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2014), é investigadora integrada do Instituto de História da Arte e colaboradora do Instituto de Estudos Medievais (UNL).
Foi Bolseira de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia e investigadora do projeto Fontes para a História dos Museus de Arte em Portugal (2010-2013).
Conservadora do Museu Nacional de Arte Antiga, responsável pela Coleção de Escultura, desde 2000, tem comissariado e participado em exposições em Portugal e no estrangeiro e integrou a equipa que concebeu a renovada exposição permanente de Pintura e Escultura Portuguesas do MNAA (2016).
Tem-se dedicado à investigação nas áreas da museologia, museografia, inventário do património artístico, história da imagem, história da escultura, colecionismo e da biografia cultural dos objetos, contando com publicações editadas no quadro de todas estas temáticas, destacando-se a participação em O Sentido das Imagens, a autoria das Normas de Inventário. Escultura (2004), a Contribuição para a história do Museu de Escultura em Portugal (2012) e um alargado conjunto de textos sobre a escultura portuguesa do património nacional editados desde 1994.

Bibliography

Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Maria João Vilhena de Carvalho
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.