Ernesto Seixas

Nascido na maternidade Alfredo da Costa em 1940, Ernesto Seixas filho de um funcionário judicial, repartiu a adolescência e juventude entre a capital e cidades do interior: Bragança, Portalegre e Guarda onde concluiu o Liceu.
O Instituto Superior Técnico acolheu o jovem deslumbrado e perdido de amores pela Cidade que pôs o coração mais do lado das donzelas do que da física e da matemática.
A sua passagem pela Guiné, cumprindo a guerra colonial, incutiu-lhe uma compreensão especial pela raça negra e o carinho que tem dedicado aos negros que, por sorte, lhe têm calhado na sua profissão de professor.
Apanhado pelo 25 de abril milita na esquerda tendo sido candidato à Assembleia Constituinte de 1975.
A Faculdade de Letras de Lisboa conferiu-lhe a licenciatura em Filologia Germânica que lhe abriu caminho para o ensino de línguas.
Reformado do ensino dedicou-se à agricultura.
Reformado da agricultura dedica-se a ler e a escrever e tem uma vida boa.

Bibliography

Order
X
Recommend
Ernesto Seixas
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.