Dilma Quaresma

Dilma Quaresma Pereira, nasceu em 1954 na freguesia de Moldes, concelho de Arouca, aonde voltou a residir, depois de anos a percorrer algumas das escolas do país a fazer o que mais gosta: ensinar!
Frequentou o ensino superior na área da Fisico-Química, curso que abandonou já na reta final, enveredando então pela docência. Contudo, a sua sede de saber, levou-a a matricular-se no Curso Superior de Desenho na ESAP, mudando assim o seu rumo na área do ensino para as Artes Visuais, no 3.º Ciclo e Secundário.
Porém, ainda não satisfeita, licenciou-se em História e Animação Sociocultural, além de ter também uma pós-graduação em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Comunitário.
Participou em exposições de desenho e pintura e em várias coletâneas de poesia, tendo editado em 2019, o livro de poesia "Das Entranhas da Serra ao Alto dos Céus".
Desenhar, pintar e escrever, são exigências do seu ser frágil, inconformado e sonhador. Na sua ânsia de viver num mundo mais humano, justo e pacífico, escreve o que lhe vai na alma!

Bibliography

Order
X
Recommend
Dilma Quaresma
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.