Carmen Hernández

Maria del Carmen Hernández Barrera nasce em Olvega, Navarra (Espanha), a 24 de novembro de 1930.
É a quinta de nove filhos de Antonio Hernández Villar e de Clementa Barrera Isla. Por desejo do pai, inicia os estudos de Química na Universidade de Madrid e, depois da licenciatura, trabalha por um breve período na indústria da família. Em 1951, entra no Instituto Missionárias de Cristo Jesus para responder à sua vocação missionária. Nos anos de 1957-59, estuda Teologia em Valência. Mais tarde entrará em contacto com a renovação do Concílio Vaticano II, através do liturgista padre Pedro Farnés. Depois de quase dois anos vividos em Israel, onde conheceu ao vivo a tradição do povo de Deus e dos lugares santos, em 1964, vai viver nas barracas de Palomeras Altas (Madrid), esperando formar um grupo missionário. Aí conhece o Kiko e começa a trabalhar com ele. Juntos darão vida a uma nova forma de pregação, que levará ao nascimento de uma pequena comunidade cristã: a primeira Comunidade Neocatecumenal.
O temperamento artístico do Kiko, a sua experiência existencial, o impulso de evangelização da Carmen, a sua atenção à renovação litúrgica do Concílio, centrada no Mistério Pascal, e o ambiente dos pobres, constituem o «laboratório» que dá lugar a uma síntese querigmático-teológico-catequética, coluna vertebral de todo o processo de iniciação cristã que é o Caminho Neocatecumenal. A 16 de maio de 2015 recebe, juntamente com Kiko Argüello, o doutoramento honoris causa em Teologia da Catholic University of America, de Washington (EUA).
Morre em Madrid, a 19 de julho de 2016.

Bibliography

language
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Carmen Hernández
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.