Carlos Quiroga

Carlos Quiroga é professor na Universidade de Santiago de Compostela. Fundou e dirigiu várias revistas, como O Mono da Tinta, e foi Bolseiro de investigação da Gulbenkian (1991-92), do ICALP (1992-93) e da Universittà Italiana per Stranieri (1983).
Doutorado com distinção e louvor, para além da atividade académica tem publicação dispersa de textos e fotografias em revistas e jornais de Portugal, Galiza, Brasil, Espanha e Alemanha, colaborando na intervenção de artistas plásticos, em antologias, livros colctivos, etc. Publicou em livro G.O.N.G. - mais de vinte poemas globais e um prefácio esperançado (1999); Periferias (1999, Prémio Carvalho Calero de narrativa, publicado no Brasil em 2006); A Espera Crepuscular (2002, primeira parte da trilogia Viagem ao Cabo Nom, que reúne poesia, fotografia e narrativa); Il castello nello stagno di Antela/ O castelo da lagoa de Antela (2004, prémio de Teatro infantil na Mostra de Ferrol-terra em 1988, publicado na Itália em galego e italiano pela Collana editoriale); O Regresso a Arder (2005, terceira parte da Viagem ao Cabo Nom); Venezianas (2007). Inxalá foi já prémio Carvalho Calero de narrativa e editado na Galiza em 2006.

Bibliography

format
language
Order

People who bought this author also bought

X
Recommend
Carlos Quiroga
To recommend this author to a friend, simply fill in your name and email, as well as the name and email of the person you want to suggest them to. If you wish, you can also add a small comment, then click to send the request. Your recommendation will be immediately sent in your name to the email address of the person you are recommending them to.
Your identification:
The identification of the person you want to recommend this title to:
X
Your recommendation has been sent successfully!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
An error occurred!
Please try again later.
X
You have reached the maximum number of authorized devices
Please go to your customer area to manage active devices.