10% de desconto

Volta ao mundo na mota do meu pai eBook

de Raquel Ramos

Livro eBook
editor: Coolbooks, novembro de 2019
O protagonista desta história – um rapaz que tinha 12 anos em abril de 1974 – partilha com o leitor de hoje uma viagem que faz a este período da História do nosso país.
Leonardo vive num local isolado – aquilo a que ele chama uma ilha rodeada de castanheiros, oliveiras e carvalhos que conhecem histórias centenárias mas não as contam a ninguém. Nessa ilha, apesar do isolamento, vivem famílias cujas vidas são marcadas pelos acontecimentos do mundo mas que Leonardo não compreende.
Não compreende porque desejam a mãe e a avó que o pai vá trabalhar para a América, nem porque é que este, em segredo, esculpe pequenos soldados, rostos de mulheres ou figuras a fazer lembrar pássaros a voar. Não compreende porque é que a família do velho Perna de Ouro tem direitos que os outros habitantes não têm, nem porque aparece o contrabandista na ilha e tem conversas, em surdina, com o pai do Jaime e com a avó. Mas sobretudo não compreende como deixou de amar a Maria dos olhos verdes e o seu amigo Jaime foi capaz de fugir da ilha.

Queres dar uma volta ao mundo com o Leonardo e tentar perceber como tudo aconteceu na ilha onde ele morava, antes da Revolução dos Cravos? Sobe para a mota, abre os braços e deixa-te voar!

Volta ao mundo na mota do meu pai

de Raquel Ramos

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-766-232-4
Editor: Coolbooks
Data de Lançamento: novembro de 2019
Idioma: Português
Páginas: 112
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Caminhar para o sonho

Maria Alexandrina Martins

Um magnífico livro que nos conduz, de uma forma criativa, numa viagem ao Portugal do Estado Novo. Aborda o sonho de uma família à procura de melhores condições de vida, onde estão bem marcadas as assimetrias sociais, as dificuldades económicas, o papel do contrabando. Versa sobre a ligação forte entre pai e filho, que do pouco conseguem fazer muito.

Raquel Ramos

Raquel Ramos nasceu, em Paris, no ano em que o Homem pisou a Lua pela primeira vez. Além de ensinar Inglês e Alemão a adolescentes e jovens, também gosta de escrever para eles.
Desde 2007, colabora com a RBE para que as bibliotecas sejam lugares fantásticos nas escolas.
Livros infantojuvenis publicados: Episódios da vida de um jovem gato, 2014; Segredos do jardim da casa grande de barras amarelas, 2015; Diário de Ana Joana: 12 anos, 1,36 m de altura, 2018.

(ver mais)
Nadir Afonso

Nadir Afonso

10%
Edições Afrontamento
12,00€ 10% CARTÃO
José Rodrigues - O Artista Desassossegado

José Rodrigues - O Artista Desassossegado

10%
Edições Afrontamento
14,00€ 10% CARTÃO