10% de desconto

Santos E Milagres - Uma História Portuguesa De Deus eBook

de Alexandre Borges

Livro eBook
editor: Casa das Letras, janeiro de 2017
Fiéis de outras religiões ou ateus, os Portugueses permanecem, em boa parte, filhos do Cristianismo. Portugal nasceu no contexto da Reconquista Cristã, com a ajuda de cruzados e templários. Teve por primeira bandeira uma cruz e por rei-fundador um homem que, por pouco, não foi considerado santo.

No entanto, a história do Cristianismo no nosso país começa muito antes de Portugal e vai muito para lá da nação. Recua à Antiguidade e chega aos confins do mundo. Começa como desafio ao Império Romano e acaba seguida e perseguida na Índia ou no Japão.

O Cristianismo contribuiu, como muito poucos factores, para fazer Portugal; os Portugueses contribuíram, como muito poucos povos, para espalhar a fé cristã.

Aqui estão dezasseis histórias extraordinárias de homens e mulheres que foram considerados santos e de acontecimentos que foram entendidos como milagres. Une-as terem acontecido em Portugal, ou no território que um dia seria Portugal, ou serem protagonizadas por portugueses. Não importa como aconteceram; importa como as pessoas acreditaram terem acontecido e como isso influenciou e determinou o devir. Este não é, portanto, bem um livro sobre santos e milagres.

É um livro sobre o país que lhes rezou.

Santos E Milagres - Uma História Portuguesa De Deus

de Alexandre Borges

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897416668
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > História > História da Europa
EAN: 9789897416668
Alexandre Borges

Alexandre Borges é natural de Angra do Heroísmo. Licenciado em Filosofia, mestre em Estética e Filosofia da Arte, é jornalista e guionista. Integrou a equipa do programa da RTP1 «Prós e Contras», fez parte da equipa de criativos do «Zapping», na RTP2 e participou em séries da RTP e da SIC. Menção honrosa no Prémio de Poesia Guerra Junqueiro, em 1977, ganhou, em 1999, o segundo prémio de ficção do concurso Novos Escritores, Novos Leitores, das Bibliotecas Municipais de Lisboa. Figura na Antologia Una Ventana a la Nueva Poesía Portuguesa, da editora mexicana Desierto.
Foi editor de A Capital e faz, actualmente, crítica de cinema no i. Publicou Dez Histórias de Amor em Portugal, Histórias Secretas de Reis Portugueses e Heartbreak Hotel (poesia).

(ver mais)