O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram eBook

de Alexandra Pinto

editor: Coolbooks

O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram é a metáfora em torno da qual a narrativa se desenvolve, e a partir da qual a autora desdobra um conjunto de reflexões sobre a vida interior de Camila e Daniel, dois seres aparentemente em contradição. Camila é uma mulher que ao chegar à idade madura, e depois de uma relação opressiva, cultiva uma existência livre dos padrões de vínculos afectivos. Daniel é um homem bem-sucedido, cuja aparente superficialidade esconde uma culpa. A morte do pai irá confrontá-lo com um segredo guardado durante toda a sua vida.

O olhar é o ponto onde duas superfícies se encontram

de Alexandra Pinto

ISBN: 978-989-766-045-0
Editor: Coolbooks
Idioma: Português
Páginas: 44
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Contos
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Alexandra Pinto

Alexandra Pinto nasceu em S. João da Madeira há 48 anos, mas foi a cidade de Braga, onde actualmente reside, que a acolheu desde os 4 anos. É licenciada em Educação pela Universidade do Minho e tem frequência de doutoramento em Filosofia da Educação, que acabou por não concluir. Profissionalmente, esteve sempre ligada a projectos sociais, lidando com problemáticas e contextos de vida mais fragilizados, que contribuíram para ampliar a sua visão da experiência humana.

A escrita é para a autora uma espécie de autognose, de acto íntimo e privado. Expressão que foi amadurecendo. A experiência do conto resulta de um desafio para transpor o hábito dessa escrita mais fragmentada, em textos breves. Não prever nem antecipar, deixar que o texto se declare, é o ponto de partida da viagem que realiza quando se senta para escrever.

(ver mais)