O Livro Dos Sabores Perdidos eBook
de Nicky Pellegrino
Sobre
o LivroAs colinas de Favio, uma pequena vila siciliana, escondem um tesouro inesperado: a Escola de Culinária de Luca Amore. Ao pendurar quatro aventais limpos para o novo curso que se avizinha, Luca antecipa a rotina do costume: preparar belas refeições com iguarias locais, visitar aromáticas vinhas e olivais a perder de vista, proporcionar momentos agradáveis às suas quatro alunas e desejar-lhes uma boa viagem de regresso a casa.
Ao dirigir-se ao aeroporto, o jovem não imagina que a sua vida está prestes a mudar… e muito. Acabadas de chegar, Moll, Tricia, Valerie e Poppy são muito especiais. Eis o que Luca ainda não sabe sobre elas: uma esconde um segredo, outra espera voltar a encontrar o amor, outra tenta desesperadamente fugir à sua própria vida e a última já o
conseguiu.
E quando lhes dá as boas-vindas e coloca gentilmente sobre a mesa uma garrafa de Prosecco e cinco copos, Luca inicia um curso de culinária muito diferente dos anteriores. Mas essa é mais uma coisa que ele não pode saber… ainda.
Por definição gosto de histórias com Itália como cenário, mas neste caso, exceptuando essa premissa, o livro não me cativou. Uma história fácil e com poucas consequências. Personagens pouco interessantes. Final previsível....
O livro transporta o leitor para Itália e suas belas paisagens e sabores, a autora descreve muito bem todos os aspetos da vida quotidiana dos italianos e sua forma de estar na vida. Um livro para nos deliciarmos, sendo que é possível na realidade fazer o que as personagens fazem na sua visita a Itália e vivenciar na própria pessoa a experiência.
Uma doce leitura de verão, com todos os ingredientes necessários e típicos da autora, paisagens, comida, amor e até um pouco de mistério e intriga.
Nicky Pellegrino consegue transportar-nos, a cada livro, para a Itália no seu melhor. Paisagens pitorescas, boa comida, personagens arrebatadoras e uma trama cativante, há de tudo um pouco em «O Livro dos Sabores Perdidos». Companhia ideal para as férias.
Adorei o livro, adorei saber que a escola de culinária existe mesmo e fiquei com uma vontade imensa de fazer umas férias destas!
Das personagens às iguarias degustadas e confeccionadas, no âmbiente castiço, pitoresco e acolhedor do Sul de Itália, um livro que nos faz viajar por paladares, cores, cheiros e paisagens encantadores.
Ainda o estou a ler mas, para não variar, já estou a adorar. Gosto muito desta escritora :) Recomendo, principalmente agora para as férias.