O Homem De Giz eBook
de C. J. Tudor
Toda a gente é culpada de alguma coisa.
E as crianças nem sempre são inocentes.
Sobre
o LivroA história começa quando aos doze anos Eddie e os amigos tiveram contacto com o misterioso Homem de Giz. Uma personagem central na trama e Eddie será assombrado por ela.
As estranhas figuras de giz conduzem Eddie e os amigos a um cadáver de uma rapariga pouco mais velha que eles e esta descoberta irá marcá-los para sempre.
Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos.
À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou.
Um thriller intenso com uma atmosfera densa e suspense levado ao limite. Suspense que não depende apenas do que acontece, mas que também tem origem nesse lugar obscuro e íntimo no seio da mente humana de onde emergem todos os grandes terrores e mistérios.
As influências de Stephen King e o toque de Irvine Welsh, conferem ao livro não só um tipo de narrativa diferente como um suspense ao limite. Contribui também para que a história tenha um desfecho muito «real» e chocante.
«[Há] muito tempo que não tinha uma noite em branco devido a um livro. O Homem de Giz mudou isso. Muitos parabéns C.J.Tudor!» Fiona Barton, autora best-seller de A Viúva e O Silêncio
Steve Berry, autor best-seller do New York Times
«Uma história inteligentemente concebida e habilidosamente contada sobre segredos, mentiras e paixões distorcidas, um protagonista perturbado, um terrível assassínio que não era o que parecia ser e um monstro odioso no centro de tudo.»
John Vernon, autor best-seller de Pensa Num Número
«[Há] muito tempo que não tinha uma noite em branco devido a um livro. O Homem de Giz mudou isso. Muitos parabéns C.J.Tudor!»
Fiona Barton, autora best-seller de A Viúva e O Silêncio
Devido à popularidade do livro não pude deixar de ler. Valeu a pena. Muito bom. Recomendo.
Maravilhoso! Um thriller de cortar a respiração! Prende do início ao fim! Fantástica estreia! Espero por mais livros :)
É um primeiro livro brilhante, com todos os elementos da grande literatura. A autora explora um universo fechado, uma pequena comunidade em que todos se conhecem e que é bastante mais complexa do que aparenta, vivendo com as suas mentiras, as hipocrisias, os sonhos, muitos desfeitos, as ilusões, a felicidade, o amor, a tristeza, a doença e a morte. Contado na primeira pessoa, vai muito para além do mistério e do crime. Constrói personagens complexas e faz-nos acompanhar o crescimento e as suas dores, tanto do protagonista como de todos os que o rodeiam. Tem uma estrutura que aproveita o flashback para intercalar habilmente o presente e o passado e manter o leitor agarrado até à última página, com um final engenhoso e surpreendente. A ler.