O Guardião Dos Objetos Perdidos eBook
de Ruth Hogan
11,19€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Anthony Peardew passou metade da sua existência a guardar com todo o zelo objetos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a casa onde vive, e os «tesouros» que nela foi reunindo, a Laura, sua assistente e única pessoa a quem ele pode confiar a missão de restituir aqueles objetos aos seus legítimos donos. Mas os últimos desejos de Anthony têm repercussões verdadeiramente inesperadas... Uma brilhante história de amor e redenção que explora a importância da memória, a magia dos objetos e o que eles representam na nossa existência, e os elos inesperados que se criam entre todos nós.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Guardião Dos Objetos Perdidos
ISBN
9789722361729
Editor:
Editorial Presença
Idioma:
Português
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Romance
eBooks em Português > Literatura > Ficção
eBooks em Português > Literatura > Ficção
A história de Anthony e das personagens que vão aparecendo cativa o leitor. Para Anthony, os objectos que encontrou e guardados por ele em estantes e estantes, são o seu tesouro e deles faz uma missão : devolver aos seus donos cada objecto. Mas, ninguem vive para sempre, e a quem ele vai entregar o seu sonho nao realizado?
Este livro entrou devagarinho na minha alma, como quem não quer a coisa, e foi-me envolvendo numa teia de histórias e de emoções. Ao mesmo tempo que é um livro leve, pequeno, e com uma escrita simples, é bastante inteligente no modo como envolve o leitor. Porque senti no início um certo despreendimento pela história e pelas personagens. Mas depois fiquei super curiosa pelo desvendar de alguns mistérios e em relação a como iria terminar. É uma história sobre vidas cruzadas, que anda às voltas muito subtilmente, mas que nos mostra que no fim tudo faz sentido. É uma história sobre amor, sobre redenção, sobre perdão e sobre respeito. E que nos fala também da importância que os objectos podem ter na vida de alguém. Porque, sendo umas pessoas mais desprendidas dos bens materiais do que outras, na verdade temos todos um ou vários objectos que nos são especiais por alguma razão e quando os perdemos ficamos bem tristes. Que bom seria se houvesse um Anthony para nos guardar os objectos com tanta dedicação de modo a nos serem devolvidos um dia! Também é uma história com aquele encanto de história com fantasmas e magia, sobre a alma de alguém que parte precisar de encontrar a sua paz. Portanto, apesar de pequena, é uma história muito bonita, que me encantou e emocionou. Não sendo muito profunda, não deixa de ser uma história encantadora, porque nos lembra da importância de guardar memórias...
Comecei por achar piada ao título que achei sugestivo. Achei a trama muito interessante e fora do comum. As personagens são bastante ricas mas o desenvolvimento do enredo acabou por ficar aquém do desejado. Um romance terno e leve!
Confesso que este livro não desportou em mim o imediato interesse. Com o passar dos capítulos dei por mim à procura de pistas na capa para responder a a intriga que me envolveu completamente. Um excelente livro que revela a importância de um objeto na nossa vida.
Li este livro num momento complicado da minha vida, mas a sua leveza fez-me esquecer muitas vezes os problemas. Houve alguns momentos, em que ao ler o livro, simplesmente me ri à gargalhada, deixando as pessoas à minha volta mortas de curiosidade sobre o que me fazia rir. Adorei!
A capa deste livro fascinou-me pela sua beleza repleta de pistas para a história! Um livro bem escrito, envolvente e que nos faz refletir sobre a relação que, por vezes, criamos com os mais ínfimos objetos, sobre a passagem do tempo, os relacionamentos com que a vida nos toca , as histórias que cada objeto encerra...um livro imperdível e que merece uma nova oportunidade de releitura!