O Crime da Poça das Feiticeiras eBook

de Paulo Bruno Alves
Livro eBook
editor: Edições Esgotadas, outubro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Na Primavera de 2007, Gabriel Malafaia, inspector da Polícia Judiciária na Directoria do Porto, recebe, em herança, uma caixa do avô, recentemente falecido. Essa caixa contém documentos e livros sobre um caso real, um crime que abalou a alta sociedade viseense, dos anos vinte do século passado. Na manhã de 17 de Julho de 1925, Viseu acordou com a notícia que João Alves Trindade, um homem abastado, conhecido por Africanista, tinha sido encontrado morto, a boiar, na Poça das Feiticeiras, junto à Quinta de São Caetano, uma das suas propriedades. Desde logo, e sem que uma efectiva investigação policial e pericial fosse realizada, a filha deste e o marido foram considerados culpados pelo crime, e levados para a prisão da cidade. Ambos foram julgados em 1927, pelo Tribunal da Comarca de Viseu, e condenados a vinte e cinco anos de pena de prisão efectiva. Tal aconteceu, após várias audiências que colocaram, frente-a-frente, duas teses: uma que defendia a culpabilidade dos arguidos e uma outra, defendendo que tinha sido orquestrada uma cabala para se apoderarem da fortuna do Africanista.

O Crime da Poça das Feiticeiras

de Paulo Bruno Alves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898514332
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: outubro de 2012
Idioma: Português
Páginas: 460
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Policial e Thriller eBooks em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789898514332

Verdade ou Ficção.

Manuel Santos

Li o livro sempre na dúvida se era um relato da realidade ou mera ficção. Opto pela 1ª hipótese, apreciando imenso a 2ª.

SOBRE O AUTOR

Paulo Bruno Alves

Paulo Bruno Alves nasceu em Viseu,em 1977. Cedo descobriu o gosto pela Comunicação e pela Escrita. Tem formação em Letras. Foi jornalista e professor do Ensino Superior durante vários anos. Atualmente é investigador nas áreas de Ciências da Comunicação e da História. O crime da Poça das Feiticeiras é o seu primeiro romance.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR