10% de desconto

O Cofre-Forte da Evasão Fiscal eBook

de Hervé Falciani e Angelo Mincuzzi

editor: Temas e Debates, junho de 2015
Neste documento excecional, Hervé Falciani revela verdades incómodas e faz um apelo corajoso à reforma do sistema financeiro mundial. Em fevereiro de 2015, ao fim de um ano de investigação que mobilizou mais de 150 jornalistas de 50 países, SwissLeaks revela a existência de um sistema internacional de fraude fiscal e de branqueamento de dinheiro que seria arquitetado pelo banco HSBC a partir da Suíça.

Na origem deste escândalo de amplitude internacional, está um homem: Hervé Falciani. Técnico informático no HSBC Private Bank de Genebra, resolveu quebrar o sacrossanto segredo bancário helvético. Neste livro conta como decidiu lançar o alerta divulgando uma série de informações ultraconfidenciais às autoridades francesas. Nos últimos anos, estas informações percorreram a Europa e atravessaram o Atlântico, conduzindo a um número recorde de processos de execução fiscal em França, Espanha, Estados Unidos, Grécia, etc. Os dados comunicados por Falciani aos diversos poderes judiciais e a sua colaboração com os media permitiram expor os bastidores de um gigante da banca e revelar o funcionamento de um verdadeiro sistema de fraude e branqueamento de dinheiro, baseado na evasão fiscal maciça, na ausência de controlo da origem dos fundos em trânsito, na angariação ilícita de contribuintes estrangeiros, nos esquemas para contornar a legislação...

O Cofre-Forte da Evasão Fiscal

de Hervé Falciani e Angelo Mincuzzi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896443740
Editor: Temas e Debates
Data de Lançamento: junho de 2015
Idioma: Português
Páginas: 248
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789896443740
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Escândalo financeiro

S.E.

Livro que retrata o escândalo financeiro no HSBC Private Bank de Genebra, de dimensão internacional, através de esquemas de fraude fiscal e de branqueamento de capitais.