O Baile De Máscaras eBook
de Joanna Taylor
Sobre
o LivroEm 1786, Londres é uma cidade magnífica, caótica e implacável. Que o diga a jovem Lizzy Ward, cujos sonhos cedo se desvaneceram para dar lugar a uma vida que nunca desejou. Nunca foi sua intenção ser prostituta, mas o destino assim quis. Todavia, a sua sorte parece estar prestes a mudar. Um dia, ao calcorrear as ruelas negras de fuligem de Piccadilly, dá por si a salvar a vida de um homem diferente dos outros. Lord Edward Hays não só é aristocrata como não está minimamente interessado nos seus serviços. Ou melhor, nos seus serviços habituais. Lord Hays quer contratá-la mas não por uma noite. O seu plano é apenas exibi-la na alta sociedade como sua companheira durante toda a semana que vai passar na cidade.
Estará Lizzy à altura do papel? À medida que se embrenha nos mais sumptuosos e respeitáveis salões londrinos, os obstáculos parecem suceder-se. Além disso, a jovem apercebe-se de que, naquele mundo, ela não é a única a usar uma máscara. Para piorar as coisas, a sua relação com Edward está a intensificar-se de dia para dia - a charada de ambos ameaça ruir, e Londres está a postos para o grande escândalo...
Que surpresa! Que estrondo de livro, personagens inesquecíveis e uma história que fica conosco durante muito tempo. Devorei este livro em apenas dois dias porque simplesmente fiquei viciada na história da Lizzie e do Edward. Recomendo a toda a gente que gosta de um bom romance de época. Uma história de amor como já não lia há muito tempo.
Não sou muito de ler Romances de Época. Confesso que histórias de Aristocratas, Duques e Lordes não me fascinam muito. No entanto, este livro superou as minhas expectativas. Uma prostituta de rua é contratada por um Lorde para ser exibida na alta sociedade de Londres. Ao início, Lizzy encara esta aventura apenas como “trabalho”. Mas à medida que os dias passam, Lizzy apercebe-se que é cada vez mais difícil distinguir onde acaba o trabalho e onde começam os sentimentos. Adorei!
Apesar de um enredo pouco original, que nos remete para outros filmes ou livros semelhantes, a personagem feminina está bem construída e com uma personalidade cativante. Uma boa surpresa foi o livro estar escrito na primeira pessoa, fugindo ao registo normal dos romances de época.
É sem dúvida o “Pretty Woman” dos tempos da Regência. Infelizmente é demasiado cópia para ter alguma originalidade, o que me desiludiu. O livro lê-se bem e é agradável, mas ficou um pouco aquém das minhas expectativas.
Foi o primeiro livro que li desta escritora mas gostei muito e recomendo. Uma história interessante.
O livro entrou para os meus melhores romances do ano. História lindaaaa ¿¿¿ completamente envolvente...iniciei a leitura e não consegui parar...a mocinha é maravilhosa ...super determinada e valente. Valeu a pena ter o livro na minha estante..super recomendo.
Adorei ler o livro. Comecei a ler e não consegui parar. Envolve-nos num mundo completamente diferente longe do que estamos habituados e que simplesmente não nos deixa partir. Foi muito bom ver o desenvolvimento das personagens ao longo do livro. Recomendo vivamente.
É sem dúvida o Pretty Woman do romance de época. As histórias quase se confundem, os nomes iguais ou quase parecidos, mas foi muito giro estar a ler e a imaginar a Julia, o Richard e os restantes atores nos seus papéis. O retrato da época, os maneirismos, as condições de vida, tudo bem descrito. Gostei bastante.
Leitura muito agradável para quem gosta de romances históricos com um enredo diferente do habitual.
Diferente dos outros livros de época. Gostei bastante, a prosa é boa. Lizzie sabe o que é e não espera mais nada, mas ... eis que aparece Edward que só quer o que ela lhe vende, por uma semana e paga para ela fazer o papel de sua acompanhante na cidade. Até começa a ter sentimentos por ela e quer que ela os tenha por ele. Só que Lizzie já deixou de sonhar com o amor e sabe que isso não é para ela. Com o dinheiro que Edward lhe oferece começa a sonhar com uma nova vida para si longe de tudo o que conheceu até à data e decide arriscar. Edward apaixona-se e decide também ele mudar de vida ....
Um livro muito bem conseguido que se passa no século 18 com todas as restrições inerentes da época , com os seus mistérios e os seus segredos, bastante emotivo.Gostei e recomendo