Nunca Me Deixes eBook
de Kazuo Ishiguro
Sobre
o LivroKazuo Ishiguro foi elogiado no Sunday Times por «ampliar as possibilidades da ficção». Em "Nunca Me Deixes", que se encontra certamente entre as suas melhores obras, conta-nos uma extraordinária história de amor, perda e verdades escondidas.
Kathy, Ruth e Tommy cresceram em Hailsham - um colégio interno idílico situado algures na província inglesa. Foram educados com esmero, cuidadosamente protegidos do mundo exterior e levados a crer que eram especiais. Mas o que os espera para além dos muros de Hailsham? Qual é, de facto, a sua razão de ser?
Só vários anos mais tarde, Kathy, agora uma jovem mulher de 31 anos, se permite ceder aos apelos da memória. O que se segue é a perturbadora história de como Kathy, Ruth e Tommy enfrentam aos poucos a verdade sobre uma infância aparentemente feliz — e sobre o futuro que lhes está destinado.
Nunca Me Deixes é um romance profundamente comovedor, atravessado por uma percepção singular da fragilidade da vida humana.
Kazuo Hishiguro "Nunca me deixes" Num pequeno quarto de um dormitório uma criança dança, ao som de uma música antiga, numa cassete também ela antiga, dança abraçada a uma almofada e sonha que é uma mulher que não podia ter filhos mas a fortuna, a vida deu-lhe um milagre. E a criança é a mãe, a almofada o filho e dançam...dançam ...o milagre da vida. Por detrás da porta do pequeno quarto, alguém chora convulsivamente. Chora um mundo antigo que parte e um mundo novo que chega onde a ciência e a tecnologia num apertado abraço, obriga-nos a repensar as consequências de querermos ser criadores e dos modos de uso das criaturas. Kazuo Hishiguro faz uma reflexão filosófica sobre os valores humanos.