10% de desconto

Nova Física Divertida eBook

de Carlos Fiolhais

Livro eBook
editor: Gradiva, maio de 2011
Recorrendo ao seu conhecido sentido de humor e à sua capacidade de comunicação singular, Carlos Fiolhais proporciona aos estudantes e ao leitor comum uma lição de admirável rigor científico sobre as principais descobertas da física dos séculos XX e XXI. A complexa teoria quântica e a fantástica teoria da relatividade tornadas acessíveis com o saber, o talento e a paixão pela divulgação da ciência que caracterizam o autor.

Nova Física Divertida

de Carlos Fiolhais

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896164188
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: maio de 2011
Idioma: Português
Páginas: 196
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Coleção: Aprender/Fazer Ciência
Classificação temática: eBooks em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 9789896164188
e e e e e

Física mesmo divertida

Rui Carreira

A escrita do autor encanta e estamos sempre à espera de mais novidades. Leitura divertida e com todo gosto.

e e e e E

Engraçado

Brígida

Um livro que transforma a visão de física que temos. Permite uma leitura fácil e uma apropriação de conhecimentos muito rica.

Carlos Fiolhais

Carlos Fiolhais nasceu em Lisboa em 1956. Licenciado em Física na Universidade de Coimbra e doutorado em Física Teórica na Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, em 1982, é professor catedrático de Física na Universidade de Coimbra. Foi professor convidado em universidades de Portugal, Brasil e Estados Unidos. Publicou mais de 30 livros, incluindo Física Divertida, Computadores, Universo e Tudo o Resto e A Coisa Mais Preciosa que Temos (Gradiva); Ciência a Brincar (Bizâncio); manuais escolares de Física e de Química (Gradiva e Texto Editores); Roteiro de Ciência e Tecnologia (Ulmeiro) e Fundamentos de Termodinâmica do Equilíbrio (Gulbenkian). É autor de cerca de 100 artigos científicos em revistas internacionais (um dos quais com 3500 citações) e de mais de 300 artigos pedagógicos e de divulgação. Participou em inúmeros encontros, conferências e ações promovendo a ciência e a cultura científica. Criou o portal de ciência www.mocho.pt. Ganhou em 1994 o Prémio União Latina/JNICT de tradução científica. Ganhou o Globo de Ouro de Mérito e Excelência em Ciência de 2004 atribuído pela televisão SIC e pela revista Caras em 2005.
Investiga Física da Matéria Condensada e História das Ciências. Foi fundador e diretor do Centro de Física Computacional da Universidade de Coimbra, onde instalou o maior computador português para cálculo científico (Centopeia). Dirige a revista Gazeta de Física da Sociedade Portuguesa de Física e é membro da comissão editorial das revistas Europhysics News, da Sociedade Europeia de Física, e Física na Escola e Revista Brasileira do Ensino da Física, da Sociedade Brasileira de Física.
Foi diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra.

(ver mais)