Mercados, Produtos E Valorimetria De Ativos Financeiros eBook

de Paulo R. Mota; Carlos F. Alves; Abel L. Costa Fernandes; Manuel Duarte Rocha

editor: Edições Almedina, abril de 2014
APRESENTAÇÃO DA SEGUNDA EDIÇÃO
Enquanto autores, é com muita satisfação que vemos o surgimento da 2ª edição deste livro. Sobretudo, e antes de mais, significa a boa aceitação que o mesmo teve entre o público, sinal de que os esforços que desenvolvemos na sua concepção e escrita valeram a pena. De facto, procurámos que fosse um livro diferente dos muitos manuais nesta área que existem no mercado.
Sem descurar o seu rigor formal e académico, quisémos que ele se não ficasse por aí, mas que também nos introduzisse no funcionamento efectivo dos mercados, produtos, práticas, procedimentos, e até linguagem, contribuindo para a sua desmistificação e melhor compreensão. Até porque os mercados financeiros têm hoje para todos os portugueses um impacto nas suas vidas sem paralelo no passado. De resto, estes mercados, verdadeiramente indispensáveis, constituem um universo fascinante pela sua diversidade, capacidade de inovação e também pelo seu enorme potencial para afectar a nossa vida individual e colectiva, tanto de forma favorável quanto negativa. Para este propósito decidimos inserir caixas com notícias e comentários surgidos nos media ilustrando conceitos e produtos que incluimos no texto. Por outro lado, fizemos um esforço muito significativo para o escrevermos numa linguagem simples e acessível sempre que possível; evidentemente, há capítulos onde o rigor formal não poderia jamais ser dispensado.
Esperamos, pois, que esta 2ª edição tenha a mesma aceitação que a anterior.
Os Autores
Fevereiro de 2014

Mercados, Produtos E Valorimetria De Ativos Financeiros

de Paulo R. Mota; Carlos F. Alves; Abel L. Costa Fernandes; Manuel Duarte Rocha

ISBN: 9789724056012
Editor: Edições Almedina
Ano: 2014
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Contabilidade
EAN: 9789724056012