10% de desconto

Ensino De Matemática: A Circunferência Como Paródia Musical E As Situações Didáticas eBook

A Circunferência Como Paródia Musical E As Situações Didáticas

de Valdir De Sousa Cavalcanti

idioma: português do brasil
editor: Editora Appris, janeiro de 2016
Ensino de Matemática é resultado de uma pesquisa que visa discutir e avaliar uma metodologia alternativa de ensino da Matemática usando a composição de paródias musicais como recurso didático, a partir de uma experiência desenvolvida com alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola pública da cidade de Campina Grande, na Paraíba. A experiência relatada é embasada e discutida à luz da teoria das situações didáticas de Brousseau.O estudo da circunferência, devido a sua importância, é um dos conteúdos mais ressaltados no currículo da geometria analítica. Entretanto, a complexidade dos conceitos relacionados a esse tema, aliada com a fragmentação do conteúdo, dificulta o pensar dos alunos de transformar problemas geométricos em resolução de equações, sistemas ou inequações.A teoria das situações didáticas reflete sobre a forma com que podemos conceber e apresentar o conteúdo matemático ao aluno, visando a uma educação mais significativa. A investigação de Valdir de Sousa Cavalcanti, além de interessante, une-se à escassa literatura a respeito do tema e propicia uma leitura agradável aos docentes de Matemática da educação básica, levando-os a uma reflexão da sua prática pedagógica, principalmente no que se refere às mudanças no seu contrato didático.

Ensino De Matemática: A Circunferência Como Paródia Musical E As Situações Didáticas

A Circunferência Como Paródia Musical E As Situações Didáticas

de Valdir De Sousa Cavalcanti

Propriedade Descrição
ISBN: 9788547300975
Editor: Editora Appris
Data de Lançamento: janeiro de 2016
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 151
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9788547300975