Em Busca De Um Final Feliz eBook

de Katherine Boo

editor: Editora Novo Conceito
Eleito entre os 10 melhores livros de 2012 por: • The New York Times • The Washington Post • O: The Oprah Magazine • USA Today • The Miami Herald • San Francisco Chronicle e Newsday; Prefácio escrito pelo jornalista Zéca Camargo. Em Busca de um Final Feliz, é um livro brilhantemente escrito pela jornalista Katherine Boo, ganhadora do prêmio Pulitzer. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque "o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de 'o encanto da lama', mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno". (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção. Katherine Boo É redatora do The New Yorker, foi editora do The Washington Monthly e, por quase uma década, repórter e editora no The Washington Post, mas aprendeu a fazer reportagens no Washington City Paper. Passou os últimos 20 anos fazendo reportagens dentro de comunidades pobres, observando como as sociedades distribuem oportunidades e como os indivíduos escapam da pobreza. Já foi premiada pela MacArthur Foundation, recebeu o National Magazine Award for Feature Writing e ganhou o Pullitzer Prize.

Em Busca De Um Final Feliz

de Katherine Boo

ISBN: 9788581632056
Editor: Editora Novo Conceito
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 288
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9788581632056
Katherine Boo

Katherine Boo passou os últimos 20 anos a fazer reportagens em comunidades pobres, observando como as sociedades distribuem oportunidades e como as pessoas escapam da pobreza.
As suas reportagens foram premiadas com uma bolsa de «génio» da MacArthur Foundation, um prémio da National Magazine for Feature Writing e um Prémio Pulitzer por Serviços Públicos.
O Sonho de Uma Outra Vida é o seu primeiro livro, uma obra de referência de narrativa de não ficção que conta a história dramática e por vezes desoladora de famílias que lutam por uma vida melhor numa das grandes e desiguais cidades do século XXI.
Em 2013, a revista Prospect incluiu Katherine Boo na sua lista dos 100 World Thinkers.

(ver mais)