Curso de Ciência Politica eBook

(2ª Edição Revista e Actualizada)

de Gianfranco Pasquino

Livro eBook
editor: Principia
Partindo de uma longa experiência de ensino, Gianfranco Pasquino, sempre atento à dimensão comparativa, com frequentes e importantes referências a Portugal, ilustra as categorias de base da Ciência Política e descreve as modalidades de funcionamento e os diversos modos de transformação dos sistemas políticos. O seu Curso de Ciência Política é animado pela preocupação constante de transmitir uma visão que evite a banalização dos fenómenos políticos, pelo que os apresenta sempre, apesar da grande complexidade que lhes é própria, com grande clareza e acompanhados de valiosas informações e avaliações críticas ponderadas. Esta segunda edição em língua portuguesa foi traduzida da quarta edição italiana (2009), que acrescenta um importante capítulo sobre «Métodos de Análise», mantendo os objectivos de fundo iniciais e constantes em toda a obra: fornecer ao estudante as noções fundamentais da disciplina, com rigor e método pedagógico, sem procurar a originalidade a todo o custo.

Curso de Ciência Politica

(2ª Edição Revista e Actualizada)

de Gianfranco Pasquino

ISBN: 9789897161889
Editor: Principia
Páginas: 496
Tipo de produto: eBook
Formato: PDF i
Classificação temática: eBooks em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789897161889
e e e e e

Recomendo!

Andreia Coutinho

Livro essencial para quem quer abordar a ciência política, perspectivando uma visão histórica quanto á sua origem comparando com a atualidade. De linguagem muito simples e interessante que faz querer ler mais. De tal forma útil que foi o livro recomendado na minha licenciatura em ciências sociais com minor de ciência política e administração.

e e e e e

Opinião

MC

Compra obrigatória para quem quer conhecer a fundo os conceitos básicos de Ciência Política. Muito útil para estudantes dos cursos de Ciência Política e Relações Internacionais.

e e e e e

Um bom manual político

Canteiro

Procurava entender melhor os meandros da política, fosse ela nacional fosse comparada. A minha pesquisa recaiu sobre este livro e este autor e não fiquei desapontado. Estou muito mais esclarecido, entendo melhor os conceitos e a origem das teorias políticas.

e e e e E

Mais um.

António

Mais um livro que li com agrado de Pasquino a juntar ao " Sistemas Políticos Comparados". Ambos os livros fazem parte da bibliografia aconselhada no curso de Ciência Política ministrado pela Universidade do Minho. Livro não só para estudantes mas para todos os que se interessam pelo tema. A não perder!

e e e e e

Incontornável

joaquim de sousa rodrigues anacleto

Por muito que em qualquer outro livro nos possam dizer “é a economia, estúpido”, a verdade é que não é, e a velha máxima (tudo é política), que decorre da ideia aristotélica do homem enquanto animal político, antes de mais, leva-nos à necessidade de entender de que forma é que esse “ser político” toma forma nas sociedades modernas, afinal aquelas em que não só vivemos mas que vivemos tout court, construindo-as pela dinâmica dessa existência. A obra de Gianfranco Pasquino, em vez de se perder nos meandros das teorias e das ideologias, apresenta-nos a prática: a organização das estruturas governativas ou politicamente representativas, em todos os seus aspectos, com um capítulo final dedicado à União Europeia, que por certo muito nos ajudará a entender o que se entende por Europa, nos tempos conturbados que agora vivemos. Ignorar este conhecimento é tirar à razão a lucidez que a torna credível. Imprescindível, portanto.

Gianfranco Pasquino

Gianfranco Pasquino nasceu em Turim. Doutorou-se com Norberto Bobbio e especializou-se com Giovanni Sartori e é, desde 1975, professor de Ciência Política na Universidade de Bolonha. Ensina também no Bologna Center da Johns Hopkins University. Director da Rivista Italiana di Scienza Politica, é autor de numerosas obras, entre os quais Il sistema politico italiano (Bononia University Press, 2002) e Curso de Ciência Política (Principia, 2003).

(ver mais)