Como Os Professores Aprendem A Ressignificar Sua Docência? eBook

de Marly Das Neves Benachio

editor: PAULINAS, agosto de 2012
O que acontece com o professor que se dispõe a pensar sobre sua prática pedagógica e os caminhos percorridos? Que indicadores sinalizam no docente movimentos de conscientização em relação à sua profissão? Foi a partir dessas questões que a autora de Como os professores aprendem a ressignificar sua docência buscou respostas, definindo como objetivo de seu trabalho de pesquisa no doutorado, agora livro, a contribuição para a formação de professores sob dois aspectos: como um anúncio e como um desafio. Como um anúncio porque apresenta indicadores de movimentos de conscientização do professor; e como um desafio na medida em que aponta para relações subjetivas complexas, já que compreender a subjetividade do professor "supõe compreendê-lo como sujeito que pensa e se emociona diante de sua docência, como um ser único [...]". Benachio sustentou sua tese tendo como principal referência a Teoria da Subjetividade proposta pelo psicólogo e pesquisador Fernando González Rey que apresenta subsídios para entrar no universo do sujeito-professor constituído pela afetividade, vontade, dinâmica da ação e do pensamento.

Como Os Professores Aprendem A Ressignificar Sua Docência?

de Marly Das Neves Benachio

ISBN: 9788535631074
Editor: PAULINAS
Ano: 2012
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 128
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação
EAN: 9788535631074