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Auto Da Feira eBook

Adaptação De Alexandre Azevedo

de Gil Vicente

idioma: português do brasil
editor: Primavera Editorial, junho de 2018
O Auto da Feira foi representada ao mui excelente Príncipe el-Rei D. João, o terceiro em Portugal deste nome, na sua nobre e sempre leal cidade de Lisboa, às matinas de Natal, na era do Senhor de 1527. O Auto inicia-se com um monólogo de Mercúrio, o deus do comércio. Este faz referência a outros Deuses que se encontram no reino dos céus (Saturno, que representava o tempo; Marte, deus da guerra: Vénus, deusa do amor e da beleza; Júpiter, o pai dos Deuses) assim como a alguns signos do Zodíaco. Adaptação de Alexandre Azevedo para a peça o Auto da Feira de Gil Vicente.

Auto Da Feira

Adaptação De Alexandre Azevedo

de Gil Vicente

Propriedade Descrição
ISBN: 9788555780677
Editor: Primavera Editorial
Data de Lançamento: junho de 2018
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 100
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Arte > Artes de Palco
EAN: 9788555780677
Gil Vicente

Gil Vicente é a figura maior do teatro português e ocupa um lugar fundacional na dramaturgia do sistema interliterário da Península Ibérica, onde ombreia com nomes tão importantes como Juan del Encina ou Lucas Fernández. São muitas as incógnitas referentes à sua biografia. Nasceu provavelmente por volta de 1465, tendo vindo a falecer em data próxima a 1536, ao que tudo indica na cidade de Évora. A atividade dramatúrgica de Gil Vicente foi desenvolvida no âmbito da corte portuguesa, abrangendo os reinados de D. Manuel I e D. João III. Deixou-nos, por conseguinte, uma produção teatral permeada por modelos mentais em trânsito para a modernidade, uma obra empenhada na renovação das formas dramáticas medievais de cunho popular, religioso e cortesão. A Copilaçam de 1562, organizada pelos filhos Luís e Paula Vicente, constitui a primeira edição da obra completa de Gil Vicente, reunindo nela os diferentes géneros que cultivou, tanto de carácter devoto (milagres, mistérios ou moralidades), como de índole profana (comédias, farsas ou tragicomédias). De 1502, data da representação do Monólogo do Vaqueiro ou Auto da Visitação, até 1536, ano da Floresta de Enganos, o dramaturgo português averbou 44 peças, das quais 15 são em língua portuguesa, 11 em castelhano e as restantes 18 em ambos os idiomas.

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