A Reclusa eBook

de Debra Jo Immergut

Livro eBook
editor: Suma de Letras
A obsessão nunca fica presa

Carregado de acção e inteligente, A Reclusa é uma reflexão íntima e emocionante sobre a liberdade e o risco, o poder masculino e feminino e os desejos de corrupção e redenção que habitam em todos nós.

Miranda Greene planeia morrer em Maio de 1999 nas instalações do estabelecimento correccional de Milford Basin, Nova Iorque. Resta-lhe cumprir mais cinquenta e dois anos de prisão por assassinato em segundo grau, sem possibilidade de liberdade sob fiança, por um acidente estúpido que nem sequer foi ela a provocar. Mas, para além de ser julgada por um juiz duro, ela era filha de um ex-congressista. Miranda tenciona ir às consultas do psiquiatra da cadeia e guardar os comprimidos que este lhe ministra até ter a quantidade necessária para pôr fim à vida.
Frank Lundquist é psiquiatra e trabalha na prisão. Antes disso, tinha um consultório particular, de sucesso, em Manhattan e casara com a mulher que amava. Perdeu tudo por causa de um terrível acidente que não provocou, apesar de se sentir culpado.
Quando Frank vê Miranda pela primeira vez, reconhece-a de imediato. No entanto, o mesmo não acontece com Miranda. Tinham feito o secundário juntos e Frank passara anos completamente apaixonado por ela. Dentro dos muros da prisão, Miranda está desesperada, atormentada pelas lembranças de uma tragédia infantil, diante de um legado familiar de moral e decisões políticas duvidosas, e ainda tentando libertar-se do amor desastroso que levou à sua queda. E também está obstinadamente determinada a manter algum controlo sobre o seu destino. Frank tornar-se-á uma poderosa esperança de absolvição e, quem sabe, até de fuga.

«Neste engenhoso thriller psicológico, Immergut esconde-se na cabeça das suas duas personagens. A Reclusa começa como um retrato psicológico incisivo de dois indivíduos incompatíveis e transforma-se num thriller implacável.»
Publishers Weekly

«Uma narrativa a duas vozes, rápida e inteligente. A Reclusa dissolve e reconstrói as noções das suas personagens sobre o que uma reclusa deve à prisão ou um médico deve a uma paciente.»
The New York Times Book Review

«O livro acelera em direcção a um final inesperado que questiona a ideia do certo e do errado. A velocidade da trama nunca diminui. Immergut cria uma história interessante, com personagens complexas e credíveis.»
Kirkus Reviews

«Com o seu vaivém de emoções quixotescas, a impressionante estreia de Immergut é um drama psicológico tenso que explora a contemplação subtil de um futuro inimaginável e de um passado indescritível.»
Booklist

«A história não me decepcionou... É tortuosa, fascinante e difícil de deixar de ler. Immergut dava cursos de escrita nas prisões, e nota-se a sua experiência em ambos os assuntos.»
Glamour

«A Reclusa é um thriller psicológico fascinante sobre quão longe podemos ir para salvar as pessoas de si mesmas# Uma montanha-russa que o manterá preso até a última página.»
Bitch Magazine

«Começa como um retrato incisivo de duas pessoas que se encontram num momento de fragilidade, mas, lentamente, desenrola-se para uma fuga com uma surpreendente reviravolta final.»
Vanity Fair

A Reclusa

de Debra Jo Immergut

ISBN: 9789896659950
Editor: Suma de Letras
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Thriller
EAN: 9789896659950
e e e E E

Inesperado

Tânia Melo

Um thriller interessante que tem uma história que agarra. Trata-se da história de uma reclusa e do seu psicólogo na cadeia que acaba por desenrrolar uma série de acontecimentos inesperados. Um bom enredo no entanto não gostei particularmente do final inesperadio e confuso.

e e e e E

Arrebatador

Marina Paulo - O Aroma dos Livros

Desde traumas de infância a problemas mentais, este livro é qualquer coisa de fantástico. Quando iniciei a leitura deste livro confesso que estava muito relutante devido às inúmeras opiniões negativas. Acho que foi isso que fez com que o início da leitura fosse um pouco lento, mas quando finalmente decidi dar uma oportunidade acabei por devorar o livro de uma assentada. Ainda bem que o fiz. Que livro arrebatador. Que personagens ricas e bem construídas. Uma história inesperada com um final nada previsível. Um livro 4 estrelas, uma leitura que ou se ama ou se odeia. Eu amei!

e e e e E

Intimidador

Mariana

A história é nos contada sob a perspectiva de dois personagens fortes e focados em conseguirem aquilo que querem. O livro tem uma trama com ação constante, fazendo com que o leitor não queira pousar o livro, a leitura é muito fluida e todas as descrições que a autora faz dos locais são tão precisas que chega a ser intimidador. Para além de ter de estar num sítio ao qual não estaríamos destinados temos de lidar com feridas do passado atormentadoras. A autora ao intrecalar os acontecimentos passados e presentes dos personagens cria uma atmosfera envolvente e inegavelmente repleta de suspance. Toda a obra me fez questionar à cerca do certo e do errado, sendo que mais ou menos a meio começamos a suspeitar de quem será realmente obsessivo... O livro mostra como as emoções são realmente as bases do ser humano e não a racionalização como muitos pensam. Exemplifica como o amor e o desespero podem fazer com que uma pessoa abdique de tudo o que tem. Confesso que por vezes fiquei um pouco perdida tendo de parar para pôr os pensamentos em ordem, acho que isto aconteceu devido a toda a analepse presente no texto, e este foi o motivo principal para não flyer dado uma pontuação maior a esta obra. Recomendo este livro, eu estava com expectativas altas e elas foram alcançadas, desde a trama inteligente aos personagens complexos toda a obra é fascinante. Isto tudo sem referir o final...

e e e e E

Envolvente

Paula Couto / entreosmeuslivros

Um livro muito envolvente, com dois protagonistas muito fostes, cheios de mistério e segredos familiares. Adorei, Miranda é uma mulher muito forte e Frank vai fazer de tudo por ela!

e e e e E

Uma leitura fascinante

Sandra Chaves

Um thriller fascinante sobre a dinâmica escura e perigosa entre uma mulher condenada por um crime brutal e o psicólogo da prisão, confesso que em vários momentos fiquei meio tonta com a história e o final nos mostra que até a pessoa mais centrada pode ser levada a loucura devido a uma paixão antiga.

Debra Jo Immergut

O romance de estreia de Debra Jo Immergut, A Reclusa, foi vendido para mais de 12 países. Debra publicou um livro de ficção curta, Propriedade Privada, e algumas histórias na American Short Fiction e na revista, em língua russa, Foreign Literature. Anteriormente, trabalhou como editora de uma revista, foi colaboradora frequente do Wall Street Journal e do Boston Globe e ensinou Redação nas universidades de Iowa e Maryland, além de o fazer também em bibliotecas e prisões. Recebeu uma bolsa da Residência Artística MacDowell e uma bolsa da Residência Literária Michener e possui um Master of Fine Arts do Iowa Writter’s Workshop.

(ver mais)
Suma de Letras
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis
TITAN BOOKS LTD
11,58€ 10% CARTÃO