A Mulher Entre Nós eBook
de Sarah Pekkanen
Sobre
o LivroAos 37 anos, a recém-divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, a morar no apartamento da tia, sem filhos, sem dinheiro e sem amigos verdadeiros. Richard, o seu carismático e rico marido, era tudo para ela. Mas, ao descobrir que ele está prestes a voltar a casar, algo dentro de Vanessa se desfaz. A partir de agora, na sua vida, só existirá uma única obsessão: impedir esse casamento. Custe o que custar.
Nellie é como qualquer outra jovem bela e sonhadora que chega a Manhattan para começar a sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Na sua cabeça perdura o segredo que a faz fugir da sua cidade natal e que a impede de caminhar sozinha para casa.
Ao conhecer Richard - bem-sucedido, protector, o homem dos seus sonhos -, Nellie começa finalmente a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de tudo para o resto da sua vida. Mas, de repente, começa a receber chamadas misteriosas. Algumas fotografias são mudadas de lugar no seu quarto. Alguém a persegue, alguém quer o seu mal. Mas quem?
Envolvente e chocante. Um dos melhores thrillers domésticos que já li.
Este livro foi muito interessante pois na primeira parte da leitura estava a supor algo que na realidade não o era, o que o tornou ainda mais envolvente. A descoberta da identidade de uma personagem no final foi um dos pontos altos para mim neste livro. Recomendo.
Já tinha lido bastantes opiniões positivas quanto a este livro e andava curiosa para o ler. Realmente, não desilude! Adorei!! Durante grande parte desta leitura somos levados a acreditar numa realidade, até que ao longo da história nos deparamos com revelações que mudam por completo a nossa perspectiva dos acontecimentos. Fui surpreendida várias vezes ao longo da história, o que me agradou imenso. Achei toda a plot bastante coerente e sem pontas soltas no final. Sem dúvida que recomendo este livro!
Que livraço! Adorei este livro! A história tem 3 partes e vai alternando entre o discurso da Vanessa e da Nellie. O livro é bom até à última página mas, para mim, aquilo que fez com que o livro levasse as 5 estrelas sem hesitações foi mesmo a primeira parte que está brutal! Aquela página 189 matou-me (Não vale irem espreitar ouviram? Não sejam batoteiros…)! Adorei! Brilhante! Depois dessa parte tive receio que o livro perdesse um pouco o interesse mas não, sempre de alto nível até ao final. As narradoras duvidosas, as questões que nos surgem, as respostas que surpreendem, mais um twist final muito bem encaixado foram as características principais que me deixaram muito contente com este primeiro livro do ano. É um livro que vicia, que não se consegue largar e que se lê muito rapidamente, porque a escrita é super fluída e tudo neste livro mexeu comigo. É um brilhante thriller doméstico!
Um comentário a este livro apresenta-se-me como um dos mais difíceis de fazer. No primeiro terço da leitura, concluí que se tratava de uma história banal, uma espécie de argumento medíocre para uma telenovela medíocre e principalmente um livro publicitário. Quanto à opinião sobre o exagero publicitário, mantive-a até ao final da leitura. Contudo, e a partir do segundo terço a minha opinião mudou. Trata-se de um thriller muito bem escrito, engenhoso e muito bem estruturado. O que parecia ser uma obsessão ou um ciúme doentio, por parte de uma mulher, mostra-nos ao caminharmos avidamente os capítulos, o quanto pode um homem fazer para levar uma mulher à humilhação, à escravidão, à desintegração social, ao desespero… Aqui surgindo o álcool na depressão. No fundo, é a história de um homem depravado, de mal consigo próprio, que utiliza a delicadeza para controlar e muito rico, que inclui nas ferramentas quotidianas, a sua mulher. Gostei e aconselho: aos homens e às mulheres.
Um thriller que prende desde o inicio, com reviravoltas que leva o leitor a não querer largar a leitura! Recomendo para quem gosta deste tipo de leituras! Adorei!
Foi a primeira vez que li um livro destas escritoras e gostei imenso. Sou fã de trailers e este em questão não me desiludiu, pelo contrário. Gostei da história em si e da forma como foi escrito.
Nas primeiras 100 páginas mais me parecia um chick lit que um suposto thriller. O livro não me trouxe nada de novo. Personagens fracas que considero não terem sido exploravas da forma mais correta. Não encontrei nenhum twist (se calhar fui eu que não entendi) como li e vi em algumas reviews. Nos diálogos já nem referiam quem estava a falar. Era o “interlocutor”. Perdi-me uma quantas vezes por causa disso. Infelizmente do pior que já li este ano e tenho pena.
Assim que o comecei a ler, não consegui parar até chegar à última página!
Leitura fácil e cativante. Uma boa surpresa. Aconselho vivamente.