10% de desconto

A Morte Do Pai eBook

de Karl Ove Knausgård
editor: Relógio D'Água Editores, novembro de 2014
18,99€
10% DE DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
EBOOK PARA WOOK READER
Karl Ove Knausgård escreve sobre a vida com dolorosa honestidade. Escreve sobre a infância e os anos de adolescência, a paixão pelo rock, a relação com a sua afectuosa e algo distante mãe, e o seu pai, sempre imprevisível, cuja morte o desorientou. O álcool e a perda pairam como sombras sobre duas gerações da família. Quando ele próprio se torna pai, Knausgård tem de encontrar um equilíbrio entre o amor pela família e a determinação em escrever. Knausgård criou uma história universal de lutas, grandes e pequenas, que todos enfrentamos na vida. Um trabalho profundo e hipnotizante, escrito como se a própria vida do autor estivesse em risco. A Morte do Pai é o primeiro de seis romances que compõem a obra autobiográfica A Minha Luta. «Inacreditável Deixou-me sem palavras.» [Zadie Smith] «Poderosamente vivo Knausgård é intenso e profundamente honesto, sem medo de dar voz às ansiedades universais (). Existe algo de incessantemente atraente neste livro.» [James Wood, The New Yorker] «() É de cortar a respiração. Não conseguimos parar. Não queremos parar.» [New York Times Book Review] «É talvez o mais significativo projecto literário do nosso tempo.» [The Guardian]

A Morte Do Pai

de Karl Ove Knausgård

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897834868
Editor: Relógio D'Água Editores
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789897834868

SOBRE O AUTOR

Karl Ove Knausgård

Karl Ove Knausgård nasceu em Oslo, na Noruega, a 6 de dezembro de 1968 e cresceu em Tromøya e em Kristiansand. Estudou Artes e Literatura na Universidade de Bergen.
Publicou o seu primeiro romance aos 30 anos, Ute av verden, que recebeu o Prémio da Crítica Literária Norueguesa, nunca antes atribuído a uma primeira obra.
No seu segundo romance, En tid for alt (2004), rescreveu fragmentos da Bíblia. O livro foi considerado pelo The New York Review of Books «estranho, irregular e maravilhoso».
No Outono de 2009, Knausgård iniciou um projeto literário singular, a obra autobiográfica A Minha Luta, composta por seis extensos volumes. Com ela obteve vários prémios no seu país, recebeu elogios de escritores e críticos e conquistou centenas de milhares de leitores nas muitas línguas para que foi traduzida.
A Morte do Pai, primeiro volume da série, foi escrito uma década depois de o pai de Karl Ove Knausgård morrer alcoolizado. O autor deambula entre as dúvidas do seu talento, as frustrações atuais e passadas, a descoberta do sexo e do álcool, «essa bebida mágica», e as inseguranças da adolescência e da paternidade.
É o início de uma exploração proustiana do passado e da procura das partículas elementares da sua vida. Knausgård publicou uma coleção de ensaios, Sjelens Amerika, e, em setembro de 2013, adaptou para cinema o seu romance Ute av verden. Criou, entretanto, uma pequena editora.
Vive atualmente em Österlen, na Suécia, em companhia da escritora Linda Boström Knausgård e dos seus quatro filhos.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR