29 Segundos eBook
de Tm Logan
9,99€
i
10% de desconto em CARTÃO
Disponibilidade Imediata
Ebook para wook reader
Sobre
o Livro
Sinopse
Incrível! A sensação de impotência torna-se quase insuportável. Prepare-se para ranger os dentes e roer as unhas quase até ao amargo desenlace. O novo thriller do autor do bestseller Lies que já atingiu as 300 000 cópias vendidas. Perfeito para os fãs de Pedido de amizade, de Laura Marshall, e Bring me back, de BA Paris.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
29 Segundos
ISBN
9788491394082
Editor:
HarperCollins Ibérica S.A.
Páginas da versão em papel deste livro:
384
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:
eBooks em Português
> Literatura
> Thriller
Bem, que thriller original! Nunca tinha lido nenhum em que o foco da questão e o centro do desenvolvimento fosse o assédio sexual no local de trabalho, e toda a história se desenrola e vai evoluindo a partir daí. Acho que a premissa está muito interessante, já era tempo de explorarem este tema desta forma, pois apesar de todas as leis que existem de momento sobre esta matéria, ainda existe, especialmente contra as mulheres, assédio sexual, moral, então se for uma mulher-mãe solteira, pior! E provar que se é alvo de assédio? E tentar provar contra alguém carregado de influência e dinheiro, que nos pode destruir a carreira e a vida? E se, no meio de todo esse desespero, surgir a oportunidade de uma vida, de nos ser retribuído um favor, e esse favor ser fazer desaparecer uma pessoa, sem que nunca sejamos descobertos,... será que algum de nós o faria? Conseguiríamos viver com essa escolha na consciência? Mesmo sabendo que o mundo seria um local melhor sem certas e determinadas pessoas?... Especialmente "aquela" pessoa que torna a nossa vida um verdadeiro inferno? Apesar de este livro ter mais drama e suspense do que de thriller propriamente dito, é um livro original, que se lê de uma assentada, com uma escrita muito simples e fluída, e em algumas partes li com o coração apertado, fosse de receio pelo que estava ou iria acontecer, como de pura raiva com certas e determinadas situações, adorei! Apesar de ter sido escrito por um homem, a forma como a personalidade e sentimentos femininos está descrita é fabulosa, até mesmo a intriga entre mulheres, que há, infelizmente, no local de trabalho, o drama familiar, todos os pormenores, está um enredo muito bem conseguido, excelente estreia do autor, excelente aposta da Harper Collins!
O que fariam se pudessem eliminar alguém da vossa vida? O que faria a vossa consciência se tal fosse possível? Acho a premissa do livro bastante empolgante, porém apesar de ter gostado do livro, não me puxou para outra leitura deste escritor, talvez porque fiquei bastante empolgada com a premissa, mas depois fica um pouco aquém do que imaginei que seria desenvolvido. No entanto recomendo para uma leitura fácil e rápida para entreter o cérebro durante umas horas.
O que me atraiu nesta história foi a sinopse. É um thriller, pareceu-me uma história empolgante, um enredo apetecível. E foi, em parte, é um facto, a questão é que o ritmo esteve aquém das minhas expectativas. Começando pelo titulo que depois da leitura não achei que fizesse sentido e senti, durante a leitura (e posso ter sido apenas eu, nada mais) um grande impasse no desenrolar da história. Já eu ia bem lançada na leitura e nada de relevante tinha acontecido. Sarah era vítima de assédio sexual pelo seu chefe. Lutava diariamente contra todos os esquemas que ele habilmente lhe preparava, evitando situações comprometedores e irreversíveis. Sentia, a cada dia que passava, que a sua recusa em alinhar lhe iria custar a carreira e muito provavelmente, o próprio emprego. Muitas situações incómodas pelo meio, mas sem grandes avanços visíveis. Avançamos um pouco e no se que pode considerar uma segunda parte da leitura, há o episódio onde Sarah conhece, inesperadamente e praticamente caído do céu, o homem que lhe oferece uma possibilidade única de, para lhe retribuir um favor, desaparecer com alguém à sua escolha. Simplesmente isso! Voilá! Num clique e está! Esta parte, confesso, não me convenceu, é demasiado rebuscado para ser credível, mas ok, avançamos, afinal até nós a esta altura, já andamos a rezar pela pele do maldito chefe e parece-nos que essa seria a solução perfeita (esta parece ser uma coisa horrível de se dizer, mas estamos no campo da ficção, vale tudo). Avanços e recuos e chegamos àquilo que eu considero a terceira parte, onde sentimos que a intensidade aumenta, o cerco à volta de Sarah é ainda mais sufocante e tudo o que se passa no gabinete do chefe antecipa um desfecho catastrófico e que não pode mesmo acabar bem, para Sarah, em particular. Sarah toma uma decisão e cai numa ratoeira ainda mais funda, mais aflitiva e mais problemática e aqui sim, senti a adrenalina da rápida sucessão de eventos, aquela que esperava sentir desde o início. Por isso, valeu a pena sim. Tudo está bem quando tudo acaba bem! ¿
O que poderia acontecer de mal depois de salvares uma pessoa e receberes como recompensa a possibilidade de eliminar alguém da tua vida? Tudo ou nada? É isso que vais descobrir em 29 Segundos de T.M.Logan. Pelo que percebi este é o primeiro livro deste autor traduzido para português. Mas espero que não fique por aqui! Tem uma forma de escrita bem fluída, não perde demasiado tempo com coisas que não interessam, e no final tudo é explicado! Em 29 segundos a história é basicamente a que referi acima. Sarah é testemunha de um acontecimento e depois de intervir positivamente acaba por se meter em algum nunca antes visto que não posso aprofundar para não contar o que não devo. Com isto ela entra numa espiral de acontecimentos que podem correr muito mal se ela se envolver demasiado. Por outro lado, sempre que acredita que já tinha tudo resolvido acaba posteriormente por descobrir que afinal não. No final, nas últimas 10 páginas mesmo, muitas coisas são desvendadas e percebemos algumas outras que até então não estávamos a compreender. Mais um thriller viciante e que nos cola à história até ao final. E mesmo no final ficamos com vontade de mais!