Ralph Ellison

Ralph Ellison nasceu na cidade de Oklahoma (EUA), em 1914. Estudou música no Tuskegee Institute, mudou-se para Nova Iorque em 1936 e viveu em Harlem até à sua morte, em 1994. Tinha 80 anos.
Homem Invisível, o seu romance de estreia e único publicado em vida do autor, foi distinguido com o importante National Book Award, ao mesmo tempo que o consagrava como um dos mais importantes e influentes romancistas do século XX. O seu segundo romance, Juneteenth, só seria publicado postumamente. Escreveu, no entanto, numerosos ensaios e contos, como Shadow and Act, Going to the Territory e Flying Home and Other Stories.
Em 1975, foi eleito membro da American Academy of Arts and Letters, tendo sido distinguido, dez anos depois, com a National Medal of Arts.
partilhar

bibliografia

formato
idioma
ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Ralph Ellison
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.