Peste & Sida
Peste & Sida formou-se no Verão de 1986 em Lisboa, com a formação original composta por João San Payo (baixo), Luís Varatojo (guitarra), Eduardo Dias (bateria) e João Pedro Almendra (voz), a que se juntou pouco depois Orlando Cohen na segunda guitarra.
Em 1987 participaram no 4.º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous e assinaram com a Transmédia, editando o LP Veneno (1987), onde se destacam temas como "Veneno" e "Furo na Cabeça", exemplares do punk cru e energético que definia a sua sonoridade.
Em 1989 lançaram Portem-se Bem pela PolyGram, um disco em que alargaram horizontes ao incorporar ritmos de reggae em "Sol da Caparica" e toques de rap em "Reggaesida". Ainda nesse ano editaram o maxi-single "Homem da Sorte/Reggaesida", já com Fernando Raposo na bateria.
O terceiro álbum, Peste & Sida é Que é! (1990), consolidou a banda com versões ousadas — como a de "A Morte Saiu à Rua" (José Afonso) — e originais explosivos como "Vamos ao Trabalho!". Poucas alterações na formação seguiram-se até à primeira dissolução em 1996.
Em 2003 os Peste & Sida reuniram-se para gravar Tóxico (DAS, 2004), com João San Payo (baixo/voz), Orlando Cohen (guitarra/voz), João Alves (guitarra) e Marte Ciro (bateria), provando que o espírito punk continuava vivo.
Em 1987 participaram no 4.º Concurso de Música Moderna do Rock Rendez-Vous e assinaram com a Transmédia, editando o LP Veneno (1987), onde se destacam temas como "Veneno" e "Furo na Cabeça", exemplares do punk cru e energético que definia a sua sonoridade.
Em 1989 lançaram Portem-se Bem pela PolyGram, um disco em que alargaram horizontes ao incorporar ritmos de reggae em "Sol da Caparica" e toques de rap em "Reggaesida". Ainda nesse ano editaram o maxi-single "Homem da Sorte/Reggaesida", já com Fernando Raposo na bateria.
O terceiro álbum, Peste & Sida é Que é! (1990), consolidou a banda com versões ousadas — como a de "A Morte Saiu à Rua" (José Afonso) — e originais explosivos como "Vamos ao Trabalho!". Poucas alterações na formação seguiram-se até à primeira dissolução em 1996.
Em 2003 os Peste & Sida reuniram-se para gravar Tóxico (DAS, 2004), com João San Payo (baixo/voz), Orlando Cohen (guitarra/voz), João Alves (guitarra) e Marte Ciro (bateria), provando que o espírito punk continuava vivo.
discografia
-
Homem De Sorte - VinilUniversal Music Portugal01-20199,50€
-
Veneno - VinilRastilho12-201539,07€
-
Veneno - CDRastilho12-201518,64€
-
20%Não Há Crise - CDRagingplanet01-201112,89€
16,11€portes grátis