Óscar Gomes da Silva

Óscar Gomes da Silva nasceu em Goa, antigo Estado Português da Índia. Terminado o secundário, com distinção, no Liceu Nacional Afonso de Albuquerque, foi-lhe concedida uma bolsa para prosseguir os seus estudos em Portugal (Metrópole). Decidiu, por vocação, abraçar a profissão militar tendo ingressado na então Escola do Exército. Concluiu o Curso de Infantaria e obteve a licenciatura em Ciências Militares.

Serviu na Índia Portuguesa, em Moçambique, Angola e Macau.

Foi colaborador assíduo do Jornal do Exército e da revista Baluarte.

Publicou A ação do homem e o ambiente geográfico (ensaio,1978), algumas reflexões sobre a Instituição Militar e as Relações Internacionais (1989) e Civilizações e Especiarias (2003).
partilhar

bibliografia

ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Óscar Gomes da Silva
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.