Fotografia de Max Gallo

Max Gallo

Max Gallo nasceu em 1932, em Nice (França). Professor de História, doutorado em Letras,dedicou-se ao ensino durante vários anos antes de entrar no mundo do jornalismo e de ocupar funções políticas como secretáriode Estado, porta-voz do governo ou deputado europeu. Escreveu cerca de uma centena de livros.
Nas suas obras de ficção reconstitui os grandes momentos da História e o espírito de uma época. É também autor de biografias de grandes personagens históricas, como de Gaulle, César, Victor Hugo ou Napoleão.
Esta última vendeu mais de 800 mil exemplares e foi a daptada à televisão. Em 1975, foi galardoado com o Prémio das Leitoras da Elle.
É membro da Academia Francesa desde 2007.

bibliografia

formato
idioma
ordenação
X
recomendar
Max Gallo
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.