Wook

Kikomart

KikoMart, Joaquim Francisco Camelo Martins nasceu em 1969, na freguesia de Sambade, concelho de Alfândega da Fé. Ainda em tenra idade foi viver com os seus pais para França, regressando a Portugal, na sua adolescência, para completar os seus estudos. No terceiro ano da licenciatura, regressou a França para fazer Erasmus, na Université de Rennes II, na Bretanha. Um ano depois licenciou-se em Português e Francês, no ramo educacional. Possui também formação superior nas áreas de Estudos Europeus e Psicologia.
Em 2001, frequentou o doutoramento na área de Filologia Hispânica, na Universidad de Salamanca, tendo concluído a parte curricular com a menção de notável.
É mestre em Ciências da Educação, na especialização de Supervisão Pedagógica, pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Neste momento é investigador na área das Ciências da Educação estando a frequentar o triénio de doutoramento na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
É professor desde 1998, tendo anteriormente sido militar, e pertence ao quadro do Ministério da Educação desde 2005. Já desempenhou vários cargos relevantes, tais como: coordenador pedagógico; coordenador de português língua não materna; orientador de estágios na área de francês; vice-presidente na E.B. 2,3 de Torre de Moncorvo, de 2003 a 2007; diretor de turma, durante vários anos, entre tantos outros. É pintor profissional de telas; formador de formadores; formador e tradutor nas áreas de português, francês e espanhol e, ainda, ilustrador. O mundo literário, além de estar intimamente ligado à sua profissão, apurou-lhe o gosto pela escrita. Gosta de escrever, essencialmente para crianças e jovens. O seu primeiro livro As Aventuras da Cócó foi publicado no início de 2016. Após o sucesso junto do público mais novo, o escritor decidiu lançar um novo livro de literatura infantil e juvenil, Gi na Quinta Mágica, em 2017.
Com o livro Nunca Se Está Só, publicado em 2017, o autor fez a sua estreia no género literário da novela, no tocante à estrutura. No que respeita ao seu enredo, o livro está muito próximo do conto. Os leitores, a partir dos treze anos de idade, podem viver as peripécias das várias personagens e ao mesmo tempo desfrutar da escrita de um livro que os «prende» pelo seu enredo e misticismo. Neste, como em todos os seus livros, o autor, a partir de agora com o cognome Kikomart, é simultaneamente escritor, ilustrador e revisor linguístico.
O escritor já foi distinguido em alguns concursos literários internacionais. A sua escrita pretende afirmar-se como singular nos vários géneros literários, tendo sempre a humildade de querer aprender com todos.

bibliografia

Muda Tudo – Tudo Muda

Muda Tudo – Tudo Muda

5livros
09-2020
0,00€
Nunca se Está Só

Nunca se Está Só

Edições Vieira da Silva
07-2017
0,00€
X
recomendar
Kikomart
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.