Fotografia de Jorge Franco

Jorge Franco

Jorge Franco nasceu em Medellín, na Colômbia, em 1962. Estudou Literatura na Universidade Javeriana e mudou-se para Londres para estudar cinema. De regresso à Colômbia, estudou técnicas de criação narrativa na Oficina de Escritores da Universidade Central de Bogotá. Quando publicou Rosário Tesouras (2001), deram-se na Colômbia as boas-vindas a um autor que «quebrou em mil pedaços o realismo mágico que se impusera durante trinta anos» e se transformou num bestseller.
O próprio Carlos Fuentes disse:: «São tantos os que me falaram dele que não vou perder, por nada deste mundo, o prazer de o ler.»Mario Vargas Llosa afirmou no diário El País : «Recomendo dois romances que li de um fôlego durante a minha viagem viagem [...] um deles é Rosário Tesouras, de Jorge Franco».
Em 2002, publicou Paraíso Travel, de que se disse nos Estados Unidos: «Podemos festejar: escreveu-se o Grande Romance Americano (de todas as Américas), embora localizado muito longe da Macondo de García Márquez; na verdade, situado aqui mesmo.» (Victor Cruz Lugo, Hispanic).

bibliografia

  • Livro
  • EBook
  • Português
  • Inglês
  • Espanhol
  • Francês
X
recomendar
Jorge Franco
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.