João de Hildesheim

João de Hildesheim foi um monge carmelita da vasta cultura adquirida nas numerosas viagens que fez pela Europa. Com efeito, encontramo-lo em Avinhão durante o pontificado de Clemente VI (1342-1352) e alguns anos mais tarde na Faculdade de Teologia de Paris, onde disserta sobre as escrituras. Em 1361, é prior da comunidade carmelita de Kassel, no centro da Alemanha e após uma viagem a Roma, em 1366, é também na Alemanha, em Marineau que morre em 1375.
Remonta provavelmente aos últimos anos da sua vida a redacção desta história dos Reis Magos, que se insere, na época, numa corrente de intensa criatividade na produção de obras sobre o tema situadas entre a história e a crónica ornamentadas com motivos ligados ao culto das relíquias dos reis, chegadas, após longas peregrinações primeiro a Milão e depois a Colónia.
partilhar

bibliografia

X
recomendar
João de Hildesheim
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.