Fotografia de Jaime Nogueira Pinto

Jaime Nogueira Pinto

Jaime Nogueira Pinto nasceu no Porto em 1946, estudou Direito em Lisboa e doutorou-se em Ciências Sociais e Políticas. Foi professor no ISCSP, dirigiu o jornal O Século, passou pela edição na Bertrand e trabalha hoje em consultoria estratégica.
Preside à FLAC – Fundação Luso-Africana para a Cultura, dirige com Rui Ramos a revista Crítica XXI e é presença regular na imprensa, rádio e televisão. Autor de mais de vinte livros sobre história, política e ideias – entre eles De Que Falamos Quando Falamos de Direita, Ideologia e Razão de Estado – Uma História do Poder, Portugal – Ascensão e Queda e os romances Novembro e Os Passageiros da Sombra –, regressa em Valores Europeus – Uma Longa História a um dos temas que atravessa toda a sua obra: o lugar da Europa, da sua tradição e das suas crises no mundo de hoje.

bibliografia

formato
ordenação
X
recomendar
Jaime Nogueira Pinto
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.