Hugo Amaro

Hugo Amaro nasceu no Funchal em 1962, onde passou a infância e adolescência no seio de uma família numerosa. Muda-se para Coimbra, nos anos oitenta, onde se licencia em Direito. Embora apaixonado pelo ambiente intelectual da Lusa Atenas, regressa ao Funchal, para aqui exercer Advocacia, atividade que cedo abandona para abraçar funções na Administração Pública, de consultadoria e administração dos serviços de saúde.
De personalidade introspetiva, cedo revelou um grande pendor para a escrita, com a leitura absorvente de grandes escritores a servir-lhe de inspiração. Cortado pelo "struggle for life", foi adiando os seus ímpetos literários, até que em junho de 2020 publica, com a chancela da Vieira da Silva, o seu primeiro livro, "Rio Percorrido/Pedaços de vida". Apresenta-nos agora a sua versatilidade literária, num empolgante relato de uma história real que dá à estampa com a designação de "Nininha".
partilhar

bibliografia

ordenação
X
recomendar
Hugo Amaro
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.