Wook

Hermenegildo Sabat

Hermenegildo Sabat

Hermenegildo Sábat (Montevideo, 1933) é uma das personalidades mais interessantes da cultura do Cono Sur. Residente na cidade de Buenos Aires desde 1966 e cidadão argentino desde 1980, há mais de 25 anos que os seus comentários jornalísticos, sob a forma de caricatura, são publicados no jornal matutino Clarín, tendo-se tornado, sobretudo em períodos em que a liberdade de expressão esteve seriamente limitada, numa das vozes mais prestigiadas.
Artista plástico e docente, publicou 30 livros sobre as suas paixões: a pintura, a música, a literatura, a actualidade argentina e internacional. Dois dos seus livros foram editados no Rio de Janeiro; outros dois em Madrid e outro ainda em Portugal.
O seu percurso foi distinguido com vários prémios importantes, entre os quais o Personalidad Emérita de la Cultura Argentina (Secretaría de Cultura de la Nación, 1997), o María Moors Cabot Award (Jornalismo, Columbia University, New York, 1988), o Premio Nacional Pedro Figari de Pintura (Montevideo, 1997) e, em 2005, recebeu o Premio Homenaje de la Fundación Nuevo Periodismo Iberoamericano, dirigida por Gabriel García Márquez.
Realizou numerosas exposições de desenho, pintura e fotografia na Argentina e no estrangeiro, sendo as mais notáveis as suas retrospectivas no Museo Nacional de Bellas Artes (Buenos Aires, 1997), no Museo Nacional de Artes Visuales (Montevideo, 1998), no Museu de Arte de São Paulo (1984) e no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (1997).
Os seus trabalhos foram publicados em vários dos principais meios jornalísticos e gráficos do mundo: The New York Times, L’Express, American Heritage, Punch, O Globo, Graphis (Suíça), Novum (Alemanha), etc. Durante seis anos publicou e foi editor da Revista de Artes Visuales Sección Aurea, vencedora de vários prémios de design, entre os quais o do Art Director's Club de New York.
Desde 1997 é Cidadão Ilustre de Buenos Aires. Em 2003 foi nomeado Dr. Honoris Causa pela Universidad de Montevideo. Em 2008 foi integrado na Academia Nacional de Periodismo de Argentina.

bibliografia

Obras Gráficas

Obras Gráficas

Assírio & Alvim
03-2009
0,00€
Anónimo Transparente

Anónimo Transparente

Assírio & Alvim
04-2008
0,00€
X
recomendar
Hermenegildo Sabat
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.