Emilio Ortiz

Emilio Ortiz nasceu com retinopatia pigmentada, uma doença que, aos poucos, o foi deixando cego, até que, aos 25 anos, perdeu a visão por completo. Em criança era um leitor voraz, embora nunca conseguisse acabar as suas leituras por causa das fortes dores de cabeça. Mais tarde, em adulto, aprendeu Braille e conseguiu terminar todos os livros que tinha começado. Licenciou-se em História.

Hoje vive em Albacete. Trabalhou, de 1993 a 2016, como vendedor da ONCE (Organización Nacional de Ciegos de España), emprego que deixou depois do sucesso do seu primeiro romance.

Em 2015 ganhou dois galardões literários internacionais com os seus contos – a XI edição dos Premios de Cuento ANADE e o Premio Musas de Primavera da desaparecida biblioteca virtual El Árbol de Danfi.
partilhar

bibliografia

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Emilio Ortiz
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.