Castelino Cristóvão

Nasceu em Luanda, em 1989. Aos 20 anos de idade ingressou nas Forças Armadas Angolanas, rumando para Portugal aos 21 anos de idade, através da Direção Principal de Preparação de Tropas e Ensino, tendo passado pela Academia da Força Aérea.
É licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa (2016).
Frequentou o Curso de Extensão Universitária, na Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto (2022), e é especialista em Direito Militar, pelo Instituto de Direito e Segurança Português (2023). Teve uma curta passagem pelas 12.ª e 13.ª Secção da Sala dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda (2017).
Foi Consultor e Assistente Jurídico no escritório de advogados AJM.ADV – Serviços de Consultoria Jurídica (SU), LDA (2018). É quadro do Tribunal Supremo, tendo exercido nesta instância as funções de Assessor (2022). Atualmente, exerce as mesmas funções, por destacamento, no Tribunal da Relação de Luanda (2024).
partilhar

bibliografia

X
recomendar
Castelino Cristóvão
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro ao enviar a sua recomendação.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.