Wook

Andreia Catarina Magalhaes Arezes

Andreia Arezes Licenciada em História, variante de Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) em 2002. Mestre em Arqueologia pela mesma instituição (2010), com dissertação intitulada Elementos de Adorno Altimediévicos em Portugal (séculos V a VIII), obra distinguida com o 2.º prémio de «História Medieval de Galiza e Portugal 2010» e publicada na Serie Trivium da Editorial Toxosoutos (Noia, A Coruña). Em 2010, obteve uma bolsa de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia, que lhe proporcionou as condições necessárias para preparar a dissertação agora dada à estampa sob a forma de livro. A tese, inicialmente designada Ocupação «Germânica» na Alta Idade Média em Portugal: as necrópoles dos séculos V a VIII, foi igualmente desenvolvida na Faculdade de Letras e defendida em provas públicas em abril de 2015.
Autora de vários artigos publicados em Atas de Congressos e em revistas científicas, assim como de capítulos integrados em obras coletivas, é atualmente Professora Auxiliar da FLUP e, desde julho de 2015, Investigadora do CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» (unidade de I&D 4059 da FCT).

bibliografia

X
recomendar
Andreia Catarina Magalhaes Arezes
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.