Fotografia de Alejandro Zambra

Alejandro Zambra

Alejandro Zambra nasceu em 1975 em Santiago do Chile. É autor dos romances Bonsái, La vida privada de los árboles, Formas de volver a casa, do livro de contos Mis documentos, finalista do Frank O’Connor International Short Story Award, e das coletâneas de ensaios No ler e Tema libre.
Os seus romances estão traduzidos para mais de 20 línguas e os seus textos têm sido publicados em revistas como The New Yorker, The Paris Review, Granta, Harper’s e McSweeney’s. De entre os prémios que recebeu, destacam-se os dois Prémios do Conselho Nacional do Livro do Chile, o English Pen Award, pela edição inglesa de Formas de volver a casa, também finalista do Prémio Médicis, o Prince Claus Award pelo conjunto da sua obra, e ainda o Prémio Mejores Obras Literarias 2021, na categoria de Romance, atribuído pelo Ministério das Culturas, das Artes e do Património do Chile, com Poeta Chileno (2020).

bibliografia

formato
idioma
ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Alejandro Zambra
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.