Planeamento Urbano - Investigação, Ensino e Prática Profissional

Urbanismo

de Vitor Oliveira

editor: Edições Afrontamento, novembro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Dimensões fundamentais de um sistema de planeamento:física, ambiental, social e económica.Este livro reúne uma série de contributos de especialistasnacionais num conjunto de temáticas que se considerafundamentais para perceber o que é, hoje, a atividade deplaneamento urbano nas suas múltiplas dimensões. O livroorganiza-se em quatro partes distintas.Na primeira parte colocam-se em evidência as diferençasfundamentais entre contextos não planeados e contextosplaneados, explorando no âmbito dos contextos planeados o sistemade planeamento português.

Na segunda parte discutem-se questões que vão desde a forma eestrutura física da cidade, até à acessibilidade e mobilidade urbanase, ainda, à problemática ambiental.

A terceira parte do livro foca-se nas temáticas social e económica,considerando as diferentes escalas de aplicação, bem como asdialéticas crescimento vs. desenvolvimento e planeamento vs.gestão.A quarta parte do livro centra-se numa questão chave, apossibilidade de a atividade de planeamento ser avaliada e de poderser constantemente melhorada, através da implementação de umacultura de avaliação

Planeamento Urbano - Investigação, Ensino e Prática Profissional

Urbanismo

de Vitor Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723616774
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: novembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 239 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789723616774
Vitor Oliveira

É Professor de morfologia urbana e de planeamentoterritorial na Universidade Lusófona do Porto e Investigador no Centro de Investigação do Território Transportese Ambiente (CITTA). É Arquiteto (FAUP), Mestre em Planeamento e Projeto doAmbiente Urbano (FAUP/FEUP) e Doutor em EngenhariaCivil (FEUP). É Presidente da Rede Lusófona de MorfologiaUrbana (PNUM) e Secretário Geral do InternationalSeminar on Urban Form (ISUF). É Editor de Revista de Morfologia Urbana e membro do quadro editorial da revista Urban Morphology.

(ver mais)
Avaliação em Planeamento Urbano

Avaliação em Planeamento Urbano

10%
U.Porto Editorial
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Estudo da Forma Urbana em Portugal

O Estudo da Forma Urbana em Portugal

10%
Editora da Universidade do Porto
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis