sobre o livro
"Não escolhi palavras bonitas para embelezar o texto. É meramente factual.
O que aqui está, aconteceu. Mesmo. Sou contra as fantasias."
Contar a verdade mesmo que isso lhe custe a própria vida: é esta a missão assumida por Luís Castro. De Cabinda a Timor, da Guiné ao deserto iraquiano, o jornalista vestiu o papel de repórter, que lhe deu, mais do que glória e fortuna, a possibilidade de ter estado onde se escreveu a História.
Das suas mãos chegaram mais de quatrocentas reportagens a Portugal, acompanhadas de imagens que valem tanto como as palavras que redigiu e que o colocaram no centro de tantos conflitos armados. Luís Castro reviu blocos de apontamentos, visionou mais de mil horas de imagens em bruto, transcreveu diálogos e falou com os repórteres de imagem que o acompanharam em cada momento.
Mas este livro é muito mais do que o fruto de um trabalho minucioso. É um percurso de um homem de coragem que mesmo nas piores situações não virou a cara à luta e sobreviveu para a contar. Recusando artificialismos e rodeios, registou os factos. Aqui está o que (lhe) aconteceu. Sem tirar nem pôr.
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
sobre o autor
Bibliografia
Luís Castro é jornalista da RTP desde 1992. Foi editor de Política, de Economia e Internacional na RTP-Porto e coordenador do programa de informação "Bom Dia Portugal", da RTP-Lisboa. Ao serviço desta estação já cobriu dezasseis guerras ou situações de conflito, das quais se destacam Iraque, Afeganistão, Angola e Timor.
Anteriormente, exerceu a sua actividade na Rádio Lajes, Rádio Nova, Rádio Renascença e RDP, tendo igualmente colaborado com a Voz da América, Voz da Alemanha e BBC Rádio.
Co-autor do livro Curtas Letragens, cuja receita reverteu para uma instituição de apoio a crianças desfavorecidas, participou igualmente em Os Dias de Bagdade, de Gonçalo Rosa da Silva.
É, desde 2004, coordenador do
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2007
Editor: Oficina do Livro
Dimensões: 228 x 148 x 33 mm
Páginas: 324
Classificação: Comunicação e Jornalismo
Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.
3. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
4. Ser confirmada até às 17 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).










