sobre o livro
A religião tem provocado o melhor e o pior no carácter humano, desde a abnegação ao fanatismo. Mas até agora poucos livros tentaram investigá-la de forma científica. Quebrar o feitiço é a excepção ousada e ¿ inevitavelmente ¿ controversa. Recorrendo à Biologia, à História e à Psicologia, Daniel C. Dennett pergunta: a religião é produto de um instinto evolucionário cego ou de uma escolha racional? É verdadeiramente a melhor forma de viver uma vida moral? A religião faz bem? O resultado não é um longo discurso anti-religioso, mas um olhar sem pestanejar sob o véu da ortodoxia, de leitura essencial tanto para crentes como cépticos.
«Tentativa de iluminar a religião com a luz da ciência num livro para crentes e não crentes.. [...] Uma obra obrigatória.»
«A retórica bombástica de Dawkins e Harris está aqui ausente, substituída por exemplos provocativos e notáveis experiências de pensamento.» «Um ensaio elegante e perspicaz sobre a necessidade de estudar a religião de forma desapaixonada.» «Brilhante, provocativo, clarificador, importante, divertido, corajoso, alargador de horizontes e uma óptima leitura: leia Quebrar o feitiço e a sua visão da religião ¿ e de si próprio(a) ¿ jamais será a mesma.»
Wired
The Economist
David P. Barash
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2008
Editor: Esfera do Caos
Dimensões: 170 x 238 x 38 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Colecção: Ideias
Classificação Temática:
Livros em Português
Literatura > Ensaios
Religião e Moral > Ciência e Hist. das Religiões
Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.
3. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
4. Ser confirmada até às 17 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).









