







sobre o livro
Iconoclasta e revigorante, esta obra tem o enorme mérito de rejeitar toda a leitura do fenómeno islamita que se apoia na exegese dos versículos do Corão e sobre o estudo de um Islão intemporal e intangível. A ressurgência de categorias da cultura islâmica, segundo o autor, não alimenta [...] uma mas sim uma variedade infinita de atitudes políticas; de modo algum alimenta uma mas sim mil e uma maneiras de ser islamita. A viagem, para a qual o autor nos convida, do Egipto à Argélia passando por Gaza, permite-nos medir os debates, as controvérsias, os cismas que opõem os que designamos por Islamitas. [...] Enfim, o autor lança um apelo a um verdadeiro diálogo das civilizações e alerta-nos para o facto de que a defesa dos valores universais não deve esquecer que o Ocidente não detém o seu monopólio e que o mundo que desejamos é plural. Não pode nunca ser o mundo de uma "cultura mundial" para dar cobertura a "um mercado mundial".
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 1998
Editor: Instituto Piaget
Dimensões: 158 x 231 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 322
Colecção: Crença e Razão
Classificação Temática:
Livros em Português
Religião e Moral > Islamismo e Maometismo
Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.
3. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
4. Ser confirmada até às 17 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).








