newsletters



O Sol Bailou ao Meio-dia
O Sol Bailou ao Meio-dia
 
Edição/reimpressão:2011
Páginas: 311
Editor: Tinta da China
ISBN: 9789896710712
Imprimir
 
16,90€
Disponibilidade: Normalmente segue para o correio em 24 horas

 

sobre o livro


Sinopse
A separação da Igreja e do Estado, as aparições de Fátima e a sua intrumentalização pela Igreja Católica As aparições de Fátima (1917) ocorreram num dos momentos económicos, sociais e políticos mais difíceis e mais dramáticos da História de Portugal, que bem podia sistematizar-se na trilogia do caos: «fome, peste e guerra». Nesse período, mas, sobretudo, anos antes, havia-se registado uma grande ofensiva dos governos republicanos em defesa da laicização do Estado e da secularização da sociedade, que acabou por restringir como nunca os privilégios e as liberdades da Igreja Católica. Rebentou a Primeira Guerra Mundial, onde Portugal teve uma participação controversa e trágica. Estoiraram motins e rebeliões. Proliferaram epidemias agudas de tifo e varíola e eclodiu depois a pandemia da «gripe pneumónica». Acentuou-se a crise económica e financeira, que gerou inflação galopante, falta de víveres essenciais, racionamento, pobreza, miséria e fome. Nesta conjuntura de extrema adversidade, surgiu, na Cova da Iria, um culto popular espontâneo que logo se propagou num país católico, rural, analfabeto e dado a superstições e a devoções messiânicas. Um culto popular que — como este livro pretende demonstrar — a Igreja Católica desde muito cedo estimulou, disciplinou, enquadrou ideologicamente e apresentou, com grande sucesso, a Portugal e ao Mundo.
O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal

comentários dos leitores


Aparições marianas de Fátima - FÁTIMA, 1917 - "Cova da Iria"
5 ***** - - FÁTIMA, 1917 - Final da manhã, do dia 13 de Outubro de 1917, um Sábado; eis, então, o milagre, previamente, anunciado e divulgado - "O Sol Bailou ao Meio-dia" (Título, na primeira página, do jornal "O Século", publicado - e com uma enorme repercussão, a nível nacional e mesmo 'fora de portas'..., logo no dia 15, subsequente, com reportagens, muito interessantes, do conhecido e admirado jornalista, à época, (fortemente turbulenta, violenta, persecutória, intimidatória - vulgo, republicana), o jornalista Avelino de Almeida, cujos artigos são de uma idoneidade, clareza, transparência, julgo que notável! Memórias e testemunhos, únicos - e que estão disponíveis/acessíveis a todos. A ler, sem dúvida! A minha análise/opinião, muito pessoal e discutível, também, como é claro e, como é óbvio, naturalmente…! Ou seja, eis o fenómeno fatimita, em análise: Fátima, indiscutivelmente, é indubitavelmente!, uma realidade; concorde-se ou não é, no fundo, (um!) oásis, espiritual, de características únicas e invulgares, mesmo a nível - digamos, planetário/universal e sempre: num/em crescendo 'continuum', espiritualmente, versus, temporalmente; uma abordagem, particular, discutível e polémica, é certo, do fenómeno - global, em todas as dimensões, a todos os níveis, singular, sem quaisquer dúvidas!.., mas que, enfim, naturalmente, recomendo!! Para aprofundar e estudar, o fenómeno, ainda mais e melhor. Para tal, há uma panóplia, imensa, muito diversa, de oferta bibliográfica, nos mais variados campos de abordagem(gens), no mercado editorial e não só. É pesquisar, escolher, seleccionar, com critério, a oferta, na diversidade múltipla que existe e que está, manifestamente, disponível, a todos! Conhecer, estudar, etc... BOAS LEITURAS; a TODOS...!..
P.Borges (BRAGANÇA). | 05-05-2014
'Polémico'...!
Simultaneamente, polémico, claro está...!.. Ediscutível; e isso, é muito salutar: a discussão, (num)o diálogo aberto, profícuo, recíprocidade construtiva, isento, imparcial, transparente, com base e fundamento mas, respeitoso, sempre!!
Pedro Borges (BRAGANÇA). | 19-03-2014
 
 
Coloque aqui o seu comentário - O Sol Bailou ao Meio-dia
Título do comentário:
Comentário:
A sua avaliação:
 
 
 
 
 
Assinatura:
 




recomendar este título


O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal


Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação

Nome:
Email:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este título

Nome:
Email:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário:
 

detalhes do produto


O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal

Ano de edição ou reimpressão: 2011

Editor: Tinta da China



Dimensões: 155 x 235 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 311




Tipo de Produto: Livro


Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


 

Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.

3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia, CTT Expresso Premium ou Rede Pick Me!.

4. Ser paga de imediato (até 15 minutos após o registo da encomenda) e até às 16 horas de um dia útil, através de Multibanco ou Cartão de Crédito. As encomendas registadas após as 16 horas passarão para o atendimento do dia útil seguinte.

Encomenda paga de imediato
Entrega
Dias úteis até às 16 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto e o stock só é garantido por 15 minutos. As entregas por CTT Expresso são feitas por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para receber a encomenda. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Premium) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia). Os envios para a Rede Pick Me! propõem o levantamento pelo cliente no ponto de entrega selecionado.
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela WOOK e pode ser lido em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) - sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. Após a compra, o eBook ficará disponível na biblioteca WOOK. Entre na sua biblioteca e faça login (registo WOOK). No 1.º acesso ao eBook necessita de ter ligação à internet, mas posteriormente, o eBook ficará disponível em modo offline, sem ligação à internet. Antes de comprar só precisa verificar se o seu dispositivo tem um browser compatível.

Browsers compatíveis:

Clique aqui
para atualizar
o Google Chrome

Clique aqui
para atualizar
o Firefox

Clique aqui
para atualizar o Internet Explorer

Clique aqui
para atualizar
o Safari

Para saber mais sobre o eWOOK Reader clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela Adobe e pode ser lido no Adobe Digital Editions (ADE) ou noutras aplicações compatíveis. Antes de comprar, por favor, instale no seu dispositivo uma aplicação de leitura compatível com o DRM da Adobe. Após a compra, irá receber um email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente WOOK; efetue login na sua área de cliente e consulte a opção "eBooks" para fazer o download (necessita de acesso à internet). Para saber mais, consulte a nossa ajuda.

No computador instale a aplicação ADOBE DIGITAL EDITIONS:

Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda.

Clique aqui para instalar
a versão para PC
Clique aqui para instalar
a versão para MAC

No smartphone/tablet iOS ou Android instale a aplicação Bluefirereader:

Antes de instalar o Bluefirereader, veja o vídeo de ajuda para a versão iOS ou Android.

Clique aqui para instalar
a versão para iPad e iPhone
Clique aqui para instalar
a versão para Android

Adobe Digital Editions, o logotipo da Adobe Digital Editions é uma marca comercial da Adobe systems Incorporated registada nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as marcas comerciais pertencem aos seus proprietários.
Disponibilidade imediata:

Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.

Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.

Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.


 
 
  Cartão Wookmais   |   Programa de Afiliados   |   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda   

©1999/2015 Grupo Porto Editora. Todos os direitos reservados, Porto, Portugal | Este site está conforme o novo Acordo Ortográfico.

Salvo indicação em contrário, os descontos apresentados referem-se a promoções válidas para o dia 01-08-2015