newsletters


O Sol Bailou ao Meio-dia
O Sol Bailou ao Meio-dia
 
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 311
Editor: Tinta da China
ISBN: 9789896710712
Imprimir
 
16,90€
Disponibilidade: Normalmente segue para o correio em 24 horas

 

sobre o livro


Sinopse
A separação da Igreja e do Estado, as aparições de Fátima e a sua intrumentalização pela Igreja Católica As aparições de Fátima (1917) ocorreram num dos momentos económicos, sociais e políticos mais difíceis e mais dramáticos da História de Portugal, que bem podia sistematizar-se na trilogia do caos: «fome, peste e guerra». Nesse período, mas, sobretudo, anos antes, havia-se registado uma grande ofensiva dos governos republicanos em defesa da laicização do Estado e da secularização da sociedade, que acabou por restringir como nunca os privilégios e as liberdades da Igreja Católica. Rebentou a Primeira Guerra Mundial, onde Portugal teve uma participação controversa e trágica. Estoiraram motins e rebeliões. Proliferaram epidemias agudas de tifo e varíola e eclodiu depois a pandemia da «gripe pneumónica». Acentuou-se a crise económica e financeira, que gerou inflação galopante, falta de víveres essenciais, racionamento, pobreza, miséria e fome. Nesta conjuntura de extrema adversidade, surgiu, na Cova da Iria, um culto popular espontâneo que logo se propagou num país católico, rural, analfabeto e dado a superstições e a devoções messiânicas. Um culto popular que — como este livro pretende demonstrar — a Igreja Católica desde muito cedo estimulou, disciplinou, enquadrou ideologicamente e apresentou, com grande sucesso, a Portugal e ao Mundo.
O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal

comentários dos leitores


Aparições marianas de Fátima - FÁTIMA, 1917 - "Cova da Iria"
5 ***** - - FÁTIMA, 1917 - Final da manhã, do dia 13 de Outubro de 1917, um Sábado; eis, então, o milagre, previamente, anunciado e divulgado - "O Sol Bailou ao Meio-dia" (Título, na primeira página, do jornal "O Século", publicado - e com uma enorme repercussão, a nível nacional e mesmo 'fora de portas'..., logo no dia 15, subsequente, com reportagens, muito interessantes, do conhecido e admirado jornalista, à época, (fortemente turbulenta, violenta, persecutória, intimidatória - vulgo, republicana), o jornalista Avelino de Almeida, cujos artigos são de uma idoneidade, clareza, transparência, julgo que notável! Memórias e testemunhos, únicos - e que estão disponíveis/acessíveis a todos. A ler, sem dúvida! A minha análise/opinião, muito pessoal e discutível, também, como é claro e, como é óbvio, naturalmente…! Ou seja, eis o fenómeno fatimita, em análise: Fátima, indiscutivelmente, é indubitavelmente!, uma realidade; concorde-se ou não é, no fundo, (um!) oásis, espiritual, de características únicas e invulgares, mesmo a nível - digamos, planetário/universal e sempre: num/em crescendo 'continuum', espiritualmente, versus, temporalmente; uma abordagem, particular, discutível e polémica, é certo, do fenómeno - global, em todas as dimensões, a todos os níveis, singular, sem quaisquer dúvidas!.., mas que, enfim, naturalmente, recomendo!! Para aprofundar e estudar, o fenómeno, ainda mais e melhor. Para tal, há uma panóplia, imensa, muito diversa, de oferta bibliográfica, nos mais variados campos de abordagem(gens), no mercado editorial e não só. É pesquisar, escolher, seleccionar, com critério, a oferta, na diversidade múltipla que existe e que está, manifestamente, disponível, a todos! Conhecer, estudar, etc... BOAS LEITURAS; a TODOS...!..
P.Borges (BRAGANÇA). | 05-05-2014
'Polémico'...!
Simultaneamente, polémico, claro está...!.. Ediscutível; e isso, é muito salutar: a discussão, (num)o diálogo aberto, profícuo, recíprocidade construtiva, isento, imparcial, transparente, com base e fundamento mas, respeitoso, sempre!!
Pedro Borges (BRAGANÇA). | 19-03-2014
 
 
Coloque aqui o seu comentário - O Sol Bailou ao Meio-dia
Título do comentário:
Comentário:
A sua avaliação:
 
 
 
 
 
Assinatura:
 




recomendar este título


O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal


Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação

Nome:
Email:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este título

Nome:
Email:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário:
 

detalhes do produto


O Sol Bailou ao Meio-dia de Luís Filipe Torgal

Ano de edição ou reimpressão: 2011

Editor: Tinta da China



Dimensões: 155 x 235 x 16 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 311




Tipo de Produto: Livro


Classificação Temática:

Livros em Português
História > História de Portugal


 

Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.

3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Premium.

4. Ser paga através de Multibanco ou Cartão de Crédito até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte

Encomenda paga
Entrega
Dias úteis até às 16 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Premium) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela WOOK e pode ser lido em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) - sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. Após a compra, o eBook ficará disponível na biblioteca WOOK. Entre na sua biblioteca e faça login (registo WOOK). No 1.º acesso ao eBook necessita de ter ligação à internet, mas posteriormente, o eBook ficará disponível em modo offline, sem ligação à internet. Antes de comprar só precisa verificar se o seu dispositivo tem um browser compatível.

Browsers compatíveis:

Clique aqui
para atualizar
o Google Chrome

Clique aqui
para atualizar
o Firefox

Clique aqui
para atualizar o Internet Explorer

Clique aqui
para atualizar
o Safari

Para saber mais sobre o eWOOK Reader clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela Adobe e pode ser lido no Adobe Digital Editions (ADE) ou noutras aplicações compatíveis. Antes de comprar, por favor, instale no seu dispositivo uma aplicação de leitura compatível com o DRM da Adobe. Após a compra, irá receber um email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente WOOK; efetue login na sua área de cliente e consulte a opção "eBooks" para fazer o download (necessita de acesso à internet). Para saber mais, consulte a nossa ajuda.

No computador instale a aplicação ADOBE DIGITAL EDITIONS:

Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda.

Clique aqui para instalar
a versão para PC
Clique aqui para instalar
a versão para MAC

No smartphone/tablet iOS ou Android instale a aplicação Bluefirereader:

Antes de instalar o Bluefirereader, veja o vídeo de ajuda para a versão iOS ou Android.

Clique aqui para instalar
a versão para iPad e iPhone
Clique aqui para instalar
a versão para Android

Adobe Digital Editions, o logotipo da Adobe Digital Editions é uma marca comercial da Adobe systems Incorporated registada nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as marcas comerciais pertencem aos seus proprietários.
Disponibilidade imediata:

Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.

Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.

Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.


 
 
  PPL - Plano Poupança Leitura   |   Programa de Afiliados   |   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda   

©1999/2014 Grupo Porto Editora. Todos os direitos reservados, Porto, Portugal | Este site está conforme o novo Acordo Ortográfico.

Salvo indicação em contrário, os descontos apresentados referem-se a promoções válidas para o dia 20-10-2014