fechar
Campanha Oferta de Portes

Válida para Encomendas não-escolares de valor superior a 40€, com entrega em Portugal continental em CTT Expresso Clássico (tipo de envio disponível para encomendas com peso até 10 kg).
Pesquisar Livros
newsletters
Livros
Filmes
Software


O Livro de Pantagruel
O Livro de Pantagruel
A 73.ª edição da maior obra de culinária em língua portuguesa.
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 1192
Editor: Temas e Debates
ISBN: 9789727590964
 
53,92€
Normalmente segue para o correio em 5 dias

 

sobre o livro


Sinopse
Temperos /Complementos de cozinha / Aperitivos / Acepipes e entradas / Cachorros, combinados e sanduíches /Caldos e sopas / Açordas, migas e papas / Cozidos / Ovos, pratos de queijo e soufflés / Peixes e mariscos / Carnes / Arroz /Massas / Bolas, empadas, empadões, folares, fritos, pastéis, pastelões, tartes e tortas / Legumes secos e verdes/ Saladas e seus molhos / Enchidos

Críticas de imprensa
«É talvez o livro de receitas de cozinha mais vendido em Portugal, que desde a sua primeira edição em 1946 tem atraído sucessivas gerações, de simples amadores da arte de bem cozinhar em casa, aos mais reputados chefes e gastrónomos (Maria de Lurdes Modesto, ela também autora de vários livros de cozinha, confessa ter sido o "Pantagruel" o primeiro que comprou, com o dinheiro de um prémio que recebera (...)
A primeira edição, da responsabilidade de Bertha Rosa-Limpo, conhecida cantora lírica dos anos 30 e 40, tinha uma selecção de 1500 receitas, na sua maioria recolhidas no seio da família. Na 11ª edição, as receitas passaram para 3000, tendo aumentado para 5000 na 49ª edição, revista e aumentada pela actual responsável pelo livro, Maria Manuel Limpo Caetano, filha de Bertha Rosa-Limpo, que assim continua a obra de sua mãe, e que afirma sobre o sucesso continuado deste livro: "Creio que o êxito do livro deve-se principalmente ao facto de todas as cinco mil receitas que ali estão terem sido experimentadas, tanto pela minha mãe, quanto pelo meu irmão(o cineasta e gourmet Jorge Brum do Canto, o outro responsável por este livro) e por mim."»
Diario de Noticias

comentários dos leitores


O Livro de Pantagruel (Dra. Ana Margarida Neves)
Começando pela capa em juta e acabando nas receitas que nos lembram dos cozinhados da avó, este livro é absolutamente indispensável a todos os amantes da boa cozinha. No início de cada secção existem breves explicações e notas muito úteis sobre as origens dos alimentos e o modo correcto de os preparar. Criativo também pelas citações relacionadas com gastronomia que podemos encontrar entre as páginas das receitas.


Indispensável (Joao Nuno Ferreira)
Este livro é a bíblia e o dicionário da culinária portuguesa num só. Tem tudo, mesmo tudo. Quem se interessar por gastronomia portuguesa é "obrigado" a ter conhecimento deste livro.


 
 
Coloque aqui o seu comentário - O Livro de Pantagruel
Título do comentário:
Comentário:
A sua avaliação:
 
 
 
 
 
 




recomendar este título




Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação

Nome:
Email:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este título

Nome:
Email:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário:
 

detalhes do produto



Ano de edição ou reimpressão: 2009

Editor: Temas e Debates



Dimensões: 188 x 260 x 66 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 1192




Classificação Temática:

Livros em Português
Gastronomia e Vinhos > Culinária


 

CTT Expresso Dia / CTT Expresso Noite

Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.

3. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line

4. Ser confirmada até às 17 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.

Encomenda confirmada
Entrega
Dias úteis até às 17 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).


 
 
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda   |
©1999/2010 Grupo Porto Editora. Todos os direitos reservados, Porto, Portugal