sobre o livro
As transferências milionárias
A ruptura com Pinto da Costa
Os segredos do balneário
Os diferendos com Luís Filipe Vieira
Não há sucesso sem política desportiva coerente e disciplina no balneário. José Veiga conta os segredos que permitem transformar perdedores em campeões.
«O dinheiro já estava do lado do FC Porto e faltava apenas o acerto de contas com o empresário (pagamento da comissão). A surpresa foi total quando Pinto da Costa mandou informar José Veiga que, ao contrário do que havia sido combinado e estabelecido, não haveria lugar ao pagamento dessa verba, porque o empresário do jogador era outro agente e seria ele a receber a comissão. «O José Veiga foi traído e ludibriado», confirma Alexandre Pinto da Costa.
Esta traição, diz José Veiga, foi a gota de água que precipitou a ruptura com o presidente do Porto. "Fui ao seu gabinete e disse-lhe: ‘Não sei se está habituado a enganar toda a gente, mas a mim não me engana’, Disse tudo o que pensava dele, trocámos alguns insultos e bati-lhe com a porta."
(…)
Alexandre Pinto da Costa confirma as razões da zanga com Pinto da Costa mas diz que não foi por isso que cortou relações com o pai. «Compreendo que seja mais útil para as pessoas passar a mensagem de que me zanguei com o meu pai por causa do José Veiga ou de um negócio qualquer. Não é verdade! Não seria um negócio de futebol que iria prejudicar uma relação tão forte como a que tinha com o meu pai.
Teria de ser uma coisa pessoal». E foi, de facto, um problema pessoal que separou os dois. «É verdade que cortei relações com o meu pai no mesmo mês da transferência do Sérgio Conceição. Mas a razão desse corte foi o casamento do meu pai com a sua secretária, uma mulher que durante anos maltratou a minha família", revela.»
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
sobre o autor
Camilo Lourenço
Bibliografia
Camilo Lourenço é jornalista económico e docente universitário. Começou n`O Jornal e foi um dos fundadores do Diário Económico e director da revista Valor, de onde saiu para assumir a direcção editorial das revistas Exame. Foi editor de economia da Rádio CMR e Rádio Comercial e comentarista da SIC Notícias. É colunista do Jornal de Negócios, Record e comentarista da RTP, Rádio Clube Português e
(...)José Marinho
Bibliografia
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2007
Editor: Oficina do Livro
Dimensões: 228 x 149 x 22 mm
Páginas: 248
Classificação Temática:
Livros em Português
Desporto e Lazer > Futebol
Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respectivo símbolo.
3. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
4. Ser confirmada até às 17 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).










