sobre o livro
A gestão e a análise de risco de crédito abrangem conhecimentos relacionados à intermediação financeira, ao papel do banco múltiplo e ao crédito em termos de conceito, risco e política. Adicionalmente, visando à maior competitividade, as estratégias de cada banco determinam, entre outros fatores, as formas de decisão e de delegação de poderes, e seus recursos humanos e materiais possibilitam adequado nível de agressividade mercadológica no atendimento das necessidades de recursos financeiros de seus clientes, mantendo a qualidade da carteira de crédito do banco.
Para o autor, a matéria-prima da análise de crédito compreende as demonstrações financeiras e suas análises, as particularidades das empresas e de seus mercados, produtos e clientes, e demonstra em seu texto que a compreensão das necessidades do cliente e de sua capacidade de pagamento deve ser complementada pela análise das garantias na estruturação das operações bancárias e que os fatores risco e retorno orientam as decisões de crédito. Enfim, o livro indica procedimentos adequados para a gestão e análise de créditos e assegura, diante das transformações tecnológicas pelas quais passa o mundo do trabalho, que pessoas qualificadas serão cada vez mais necessárias aos bancos, em todos os níveis, especialmente nos de direção, e que o adequado gerenciamento do crédito é parte de uma postura necessária à manutenção da solidez, lucratividade e reputação das instituições.
Este livro focaliza ainda os principais estudos desenvolvidos no Brasil e no exterior relativos à previsão de solvência das empresas e apresenta modelos para classificação de empresas, com o objetivo da concessão de crédito.
comentários dos leitores
recomendar este título
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
detalhes do produto
Ano de edição ou reimpressão: 2006
Editor: Atlas
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 430
Classificação Temática:
Livros em Português
Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças
Gestão > Gestão e Organização
1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)
2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.
3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Noite.
4. Ser paga através de Cartão de Crédito on-line
5. Ser confirmada até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte.
|
Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Noite) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.
Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.
Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.












