newsletters



Estratégia: passo-a-passo
Estratégia: passo-a-passo
 
Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 292
Editor: Edições Centro Atlântico
ISBN: 9789728426972
Imprimir
 
22,20€
 
Disponibilidade: Esgotado ou não disponível.
ALERTA - notifiquem-me por e-mail quando novamente disponível.

 

sobre o livro


Sinopse
ESTRATÉGIA: passo-a-passo não é apenas um livro sobre Estratégia das organizações, mas também um manual prático de como elaborar uma Estratégia.
Centrado no vigoroso conceito que compreende a elaboração de uma Estratégia como um processo prático, composto por actividades, que alguém tem de realizar, as quais possuem metas objectivas e reconhecíveis, este livro foi desenhado em torno de uma agenda - ou se se quiser de um road map - que é, só por si, um instrumento de gestão de grande utilidade para uso permanente dos gestores e decisores das organizações.
É, pois, um livro que se destina a estar sempre presente na secretária do seu leitor. Não apenas para ser lido, mas muito principalmente para ser consultado amiúde.
As actividades são compostas por tarefas. As tarefas podem ou não ser descentralizadas. Quem as executa deve conhecer-lhes o princípio, o meio e o fim. Por isso, numa organização, actividades e tarefas têm de estar claramente alinhadas e delimitadas.

ESTRATÉGIA: passo-a-passo pode ser um instrumento decisivo para esse alinhamento, permitindo que na elaboração de uma estratégia participe quem é essencial, fazendo aquilo para que é útil e entregando resultados e descobertas de valor para uma estratégia competitiva.
Este livro não se contém no processo. Também apresenta um extenso instrumental de modelos e ferramentas a serem utilizados em cada actividade, em particular, e no processo de elaboração estratégica, em geral.
Um processo dividido em 18 actividades, apresentadas em 3 partes, com 8 capítulos, subdivididos em 40 pontos de referência e ilustrados por 57 figuras e tabelas, concebidos num manual que visa facilitar uma via que possibilite a todas as organizações possuírem uma estratégia partilhada desde a sua elaboração, à sua realização e à sua revisão é, em suma, a melhor síntese descritiva do que se pode encontrar no interior desta obra.
Um livro para que a Estratégia Aconteça!


Índice

PARTE I: ELABORAÇÃO DA ESTRATÉGIA E PLANEAMENTO E QUESTÕES CENTRAIS

CAPÍTULO I: A ELABORAÇÃO ESTRATÉGICA
    1.1 O Processo e o Planeamento em Estratégia
    1.2 O Valor Gerado pelo Processo de Elaboração Estratégica
    1.3 A Elaboração Estratégica como um Sistema
    1.4 Conteúdos do Sistema de Elaboração Estratégica
    1.5 A Metodologia de Reflexão Estratégica 1.6 Estratégia Planeada e Estratégia Realizada
    1.7 Avaliação do Planeamento Estratégico

CAPÍTULO II: UMA METODOLOGIA PARTILHADA DE PLANEAMENTO ESTRATÉGICO
    2.1 Os Princípios da Metodologia
    2.2 Itinerário para Elaboração de um Plano Estratégico
PARTE II: A ANÁLISE ESTRATÉGICA E O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

CAPÍTULO III: FUNDAMENTOS DA ANÁLISE ESTRATÉGICA. MOTIVAÇÃO E INTENÇÃO ESTRATÉGICA
    3.1 O Papel da Análise na Elaboração Estratégica
    3.2 Análise das Motivações

CAPÍTULO IV: ANÁLISE DAS CAPACIDADES ESTRATÉGICAS
    4.1 Análise das Capacidades da Organização
    4.2 Características da Cadeia de Valor e da Fileira do Negócio
    4.3 Nível de Organização das Actividades por Processos
    4.4 Desenvolvimento do Saber Organizacional
    4.5 Análise Económico-Financeira
    4.6 Painel Balanceado de Avaliação das Capacidades

CAPÍTULO V: ANÁLISE DAS POSSIBILIDADES ESTRATÉGICAS
    5.1 Análise das Possibilidades para a Organização
    5.2 Análise do Contexto Global
    5.3 Análise do Contexto Competitivo
    5.4 Grupos Estratégicos e Sistemas Concorrenciais
    5.5 A Síntese das Oportunidades
    5.6 Conclusões
PARTE III: A ESCOLHA ESTRATÉGICA E O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO

CAPÍTULO VI: REQUISITOS DA ESCOLHA ESTRATÉGICA. OS PILARES CENTRAIS DA ARQUITECTURA
    6.1 Visão Estratégica
    6.2 Missão
    6.3 Vocação
    6.4 Metas Globais
    6.5 Objectivos
    6.6 Conclusões

CAPÍTULO VII: SISTEMATIZAÇÃO DAS ALTERNATIVAS ESTRATÉGICA
    7.1 Força Central do Negócio (FCN)
    7.2 Estratégias Genéricas
    7.3 Carteira de Negócios
    7.4 Mercados Pertinentes
    7.5 Desenvolvimento Organizacional
    7.6 Conclusões

CAPÍTULO VIII: AVALIAÇÃO DAS ALTERNATIVAS ESTRATÉGICAS E FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA
    8.1 Critérios para Avaliação das Alternativas Estratégicas
    8.2 Critérios de Adequação
    8.3 Análise do Valor Criado
    8.4 O Critério do Painel Balanceado
    8.5 Conclusões
Estratégia: passo-a-passo de Francisco Lopes dos Santos

comentários dos leitores


 
 
Coloque aqui o seu comentário - Estratégia: passo-a-passo
Título do comentário:
Comentário:
A sua avaliação:
 
 
 
 
 
Assinatura:
 




recomendar este título


Estratégia: passo-a-passo de Francisco Lopes dos Santos


Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação

Nome:
Email:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este título

Nome:
Email:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

Comentário:
 

sobre o autor


Bibliografia


2004  Edições Centro Atlântico

1998  Rei dos Livros

2004  Edições Centro Atlântico

Francisco Lopes dos Santos é licenciado em Gestão e Organização de Empresas pelo ISE, MBA e Mestre pela Universidade Nova/Wharton School. É um dos contribuintes do livro Mestres Portugueses da Gestão (Centro Atlântico, Fevereiro 2004). É sócio maioritário das empresas Agesfal, Agesfal Madeira, Agesfal Moçambique, Grapa Lusitânia, Sincrotel e Quarta Vaga. Exerceu a actividade de formação nas seguintes instituições: HEC - França; Fundação Dom Cabral - Brasil; WDHB - EUA; CRC - França e SEREM - Coreia do (...)
Estratégia
 
Preço: 
16,99€
fechar
Está a comprar um eBook no formato PDF, para leitura no Adobe Digital Editions (ADE) ou noutras aplicações compatíveis com esta tecnologia. Este eBook tem um DRM desenvolvido e gerido pela Adobe. Consulte a ajuda para mais informações.
Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.

3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Premium.

4. Ser paga através de Multibanco ou Cartão de Crédito até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte

Encomenda paga
Entrega
Dias úteis até às 16 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Premium) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
 

detalhes do produto


Estratégia: passo-a-passo de Francisco Lopes dos Santos

Ano de edição ou reimpressão: 2004

Editor: Edições Centro Atlântico



Dimensões: 166 x 239 x 30 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 292




Tipo de Produto: Livro


Classificação Temática:

Livros em Português
Gestão > Gestão e Organização


 

Para garantir a entrega em 24 horas, a sua encomenda, terá que reunir as seguintes condições:

1. Ter como destino Portugal continental (morada para envio)

2. Ser composta apenas por produtos "24 horas" identificados com o respetivo símbolo.

3. Selecionar o tipo de envio CTT Expresso Dia ou CTT Expresso Premium.

4. Ser paga através de Multibanco ou Cartão de Crédito até às 16 horas de um dia útil. Depois desta hora passarão para o atendimento do dia útil seguinte

Encomenda paga
Entrega
Dias úteis até às 16 horas
Dia útil seguinte
Sábado, Domingo e feriados
2º dia útil seguinte


Notas importantes:
A disponibilidade de 24h e 48h apenas é garantida para uma unidade de cada produto. A entrega da encomenda é feita por estafeta, pelo que, na morada indicada para entrega, o cliente terá de garantir que haja alguém para a receber. Caso contrário, receberá um e-mail de notificação e o estafeta deixará um postal na caixa do correio para agendar uma nova entrega (CTT Expresso Premium) ou levantar a encomenda na Estação de Correios (CTT Expresso Dia).
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela WOOK e pode ser lido em qualquer dispositivo com browser (PC, iPad, iPhone, tablets e smartphones android, etc.) - sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura. Após a compra, o eBook ficará disponível na biblioteca WOOK. Entre na sua biblioteca e faça login (registo WOOK). No 1.º acesso ao eBook necessita de ter ligação à internet, mas posteriormente, o eBook ficará disponível em modo offline, sem ligação à internet. Antes de comprar só precisa verificar se o seu dispositivo tem um browser compatível.

Browsers compatíveis:

Clique aqui
para atualizar
o Google Chrome

Clique aqui
para atualizar
o Firefox

Clique aqui
para atualizar o Internet Explorer

Clique aqui
para atualizar
o Safari

Para saber mais sobre o eWOOK Reader clique aqui.

Todas as marcas e logótipos comerciais, acima indicados, pertencem aos seus respetivos proprietários.
Este eBook tem um DRM (Digital rights management) desenvolvido e gerido pela Adobe e pode ser lido no Adobe Digital Editions (ADE) ou noutras aplicações compatíveis. Antes de comprar, por favor, instale no seu dispositivo uma aplicação de leitura compatível com o DRM da Adobe. Após a compra, irá receber um email a informar que o seu eBook está disponível na área de cliente WOOK; efetue login na sua área de cliente e consulte a opção "eBooks" para fazer o download (necessita de acesso à internet). Para saber mais, consulte a nossa ajuda.

No computador instale a aplicação ADOBE DIGITAL EDITIONS:

Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda.

Clique aqui para instalar
a versão para PC
Clique aqui para instalar
a versão para MAC

No smartphone/tablet iOS ou Android instale a aplicação Bluefirereader:

Antes de instalar o Bluefirereader, veja o vídeo de ajuda para a versão iOS ou Android.

Clique aqui para instalar
a versão para iPad e iPhone
Clique aqui para instalar
a versão para Android

Adobe Digital Editions, o logotipo da Adobe Digital Editions é uma marca comercial da Adobe systems Incorporated registada nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as marcas comerciais pertencem aos seus proprietários.
Disponibilidade imediata:

Significa que os produtos ou serviços
associados a esta disponibilidade
ficam disponíveis de imediato após a receção do pagamento da encomenda.

Atenção, apenas o Cartão de Crédito online assegura o processamento imediato da encomenda, os restantes meios de pagamento podem demorar até 48h a serem comunicados aos nossos serviços.

Esta disponibilidade encontra-se associada a produtos virtuais como eBooks
e software para download, ou seja,
produtos que não necessitam de expedição – os produtos são descarregados por download.


 
 
  PPL - Plano Poupança Leitura   |   Programa de Afiliados   |   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda   

©1999/2014 Grupo Porto Editora. Todos os direitos reservados, Porto, Portugal | Este site está conforme o novo Acordo Ortográfico.

Salvo indicação em contrário, os descontos apresentados referem-se a promoções válidas para o dia 25-10-2014